quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sondagem 1

Inauguro as sondagens neste blog com um dos assuntos que menos consensos geram neste início de época benfiquista. Na vossa opinião, qual o melhor guarda-redes do Benfica e, assim sendo, qual consideram que deve ser o titular da equipa? Digam de sua justiça.





PS: Para explicar porque não falei do torneio do Canadá nem do 2º jogo do Benfica com o Poltava. É simples: não gosto de analisar amigáveis. Vejo todos, porque são os jogos do Benfica e até pelo meu trabalho, mas não perco tempo a analisá-los. Analisar amigáveis faz-me lembrar a silly season jornalística. Os jogos a sério é que devem ser esmiuçados ao pormenor. Como tal, não me entusiasma minimamente ter ganho 5 troféus de pré-época. O que interessa é ganhar os oficiais. Todos eles. Os 4.

PS2: A Selecção. Não vou analisar jogo a jogo. Farei uma análise geral quando terminar a fase de apuramento para o Mundial. Mas, quer nos apuremos ou não, não vou ser brando, principalmente para o "professor", mas os jogadores e o sr Merdaíl não vão ser poupados também.

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

A eterna discussão sobre o melhor guarda-redes do Benfica serve mais os anti-Benfiquista que o Benfica.

Não se conhece muito bem o Júlio César. Por um lado, é novo, por outro, ainda não se sabe como lhe vai pesar a camisola do Benfica e isso tem muito que se lhe diga.
Acresce, e parece um facto notório, que o Benfica tem tido nos últimos anos bons guarda-redes. Todavia, nenhum muito bom, daqueles que enchem as medidas, Michel Preud-homme, Bento, etc.
E isso é ainda uma pequena lacuna que, com calma, se tem de ir preenchendo.
Aliás, quantos guarda-redes de classe à parte existem?
Muito poucos.

Por isso, apoiemos todos os nossos, os que temos, seja qual for o que jogar. Com o nosso total apoio, que é devido, eles serão melhores.
E deixemo-nos de sentimentalismos por este ou por aquele. Se todos vestem o manto sagrado, a todos vamos apoiar por igual.
E confiar no nosso treinador.