sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sorteios

Há dias saiu o sorteio referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Ao Benfica calhou jogar com o Rio Ave em Vila do Conde, caso consigamos ultrapassar, em casa, o Olhanense no jogo em atraso dos oitavos. Não sendo o sorteio mais amigo possível (esse calhou ao mesmo de sempre), não deixa de ser verdade que está totalmente ao alcance do Benfica. A nossa obrigação é agora chegar pelo menos às meias-finais da prova, onde sabemos que vamos ter pela frente o Porto e talvez o Vitória de Guimarães e a Académica, salvo alguma surpresa de última hora. O curioso é verificar que o Porto continua, eliminatória após eliminatória, ano após ano, a ser bafejado pela "sorte". Vejamos o percurso dos portistas até à meia-final deste ano: Limianos em casa, Moreirense fora, Juventude de Évora em casa e Pinhalnovense em casa. Até às meias-finais, nem um adversário da I Liga. E já nas outras épocas se tem verificado a mesma coisa. Não será sorte a mais? Começo verdadeiramente a acreditar na teoria das bolas quentes e frias. Já andei mais longe... Bem, mas o que nos interessa é a nossa casa, é o que acontece ao Benfica, e a verdade é que temos a obrigação de estar nas meias-finais. O resto não interessa.

Quanto ao sorteio da Liga Europa, conhecido hoje, a verdade é que também não o considero o pior possível. Dentro dos clubes que nos podiam ter calhado em sorte, tocou-nos o penúltimo classificado do campeonato alemão, que tem feito uma temporada interna miserável mas que na Europa está a reinar (onde é que eu já vi este filme?). O certo é que será um adversário realmente difícil de ultrapassar para o Benfica, que irá ter de dar o máximo se quer fazer boa figura nesta competição. Nunca vencemos na Alemanha (o estigma mantém-se, ano após ano), pelo que espero que seja agora. Se não der para ganhar lá, ao menos que se empate e ganhe em casa. Sendo difícil, há possibilidades de seguirmos em frente. O resto são peanuts.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Boas. Bem-vindo ao clube dos que acreditam que aquilo não é só sorte!
É impossível. Impossível. Não posso com a FDP da arrogância daqueles seres. Ando passado com isto... Sempre os mesmo favorecidos. Depois ainda ouço bocas de amigos meus «ah e tal, joguem mais». Foda-se! Contra o Pinhalnovense? Contra o Juventude de Évora, vão mas é... Bem... Adiante. O Benfica tem obrigação de ganhar a Taça nem que na prova nos aparecesse em todas as eliminatórias o Porto. Não são mais do que nós, e temos equipa para ganhar a todos. Ganharam-nos em casa? Todos sabemos o que se passou, e Taça é Taça!
Sobre a Liga Europa, é para matar o borrego DE UMA VEZ POR TODAS, PORRA!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com