quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Convocatória para a selecção

São estes
os jogadores que vão tentar levar-nos ao mundial. Eu ainda acredito que será possível. Esperemos todos que tal aconteça. No entanto, não posso deixar de me pronunciar sobre a convocatória.

Comecemos pelos guarda-redes: Eduardo é uma escolha lógica, mas Rui Patrício? Pode ser o titular absoluto do Sporting, mas isso não quer dizer nada. Aliás, neste momento é algo que nem abona nada em seu favor. Quanto a Beto, se o Moreira foi afastado por não ser o titular do Benfica neste momento, o mesmo critério teria de ser aplicado para o Beto, e se Quim é actualmente o titular do Benfica, não se percebe esta escolha.

Nos defesas não há muito a dizer. Temos 5 centrais, se bem que já se sabe que o Pepe é para jogar a trinco, algo que não compreendo, pois na mesma convocatória estão 6 (!) médios-centro... mas enfim. E continuamos a não ter um defesa esquerdo de raíz na equipa e o Duda, que nem a pré-época fez, pois não sabe onde vai jogar esta época, é que tem de ser o desenrasca.

No meio-campo, veremos como está Maniche. Saúda-se ainda o regresso de Miguel Veloso, que está neste momento em grande forma e pode dar muito jeito ao futebol da selecção.

Para o ataque, Quaresma continua a não existir para Queiroz, e Nuno Gomes, que não era convocado quando jogava regularmente, é agora chamado quando nem pisa no Benfica. O Queiroz viu-se apertado com a lesão do Hugo Almeida (e já agora do Postiga também) e lá chamou o 5º avançado do Benfica. Referência óbvia para a estreia de Liedson, que vem como o salvador da pátria, curiosamente num momento em que este está num plano exibicional muito fraco.

Espero sinceramente que consigamos ganhar os 2 jogos e qualificar-nos para o Mundial. Vamos ver no que isto vai dar.

4 comentários:

Jotas disse...

Caro Bruno, também eu desejo que a selecção esteja presente no mundial, mas duvido, sinceramente não acredito na capacidade deste treinador em motivar a equipa.

" R y k @ r d o " disse...

Eu acredito na qualificação. Vai ser dificil, mas não impossível

Parabéns pelo bonito blog. TODOS, seremos sempre poucos para defender o NOSSO Benfica

Serei seguidor atento

Saudações amigas
.

lemon_sees_the_light disse...

foi sem supresas queliedson foi convocado. É a nova equipa de Portugal, a equipa B do Brasil

forteifeio disse...

Eu também espero, mas acho muito dificil. E só prova que Queiroz é incoerente nas declarações que proferiu e nas escolhas.