quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Convocatória para bater o BATE



Jorge Jesus já fez a convocatória para o jogo de amanhã, referente à 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, em que o Benfica recebe na Luz o BATE Borisov, equipa bielorrussa que a época passada na Liga dos Campeões bateu o pé aos grandes Real Madrid, Juventus (empatou os 2 jogos com os italianos) e Zenit.

Salientam-se as ausências de Aimar e Quim, num jogo em que é fundamental vencer para começar com o pé direito esta fase de grupos e atendendo a que é absolutamente obrigatório vencer os 3 jogos em casa e conseguir os melhores resultados possíveis fora (obviamente que gostaria de vencer todos).

Eu colocaria em campo a seguinte equipa: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Amorim, Di Maria e Felipe Menezes; Saviola e Cardozo.

Optava por Júlio César na baliza porque, como já disse várias vezes, considero que a médio e talvez até curto prazo será o guarda-redes titular do Benfica. Portanto, precisa de ganhar confiança com os adeptos e contactar com o ambiente da Luz.

Na defesa regressariam Maxi e Shaffer, o uruguaio porque já mostra estar recuperado da lesão e o argentino porque para mim é a melhor opção para lateral esquerdo. Se for bem aproveitado vai-se tornar num grande jogador.

No meio-campo fazia descansar o Ramires, pondo o Amorim na sua posição original, e o Felipe Menezes estreava-se como 10. Peixoto teve a sua oportunidade nessa posição em Poltava e não a aproveitou.

Na frente fica tudo na mesma porque precisamos de golos.

Com um banco com Moreira, Sidnei, Ramires, Coentrão, Peixoto, Keirrison e Nuno Gomes nada temos a recear.

2 comentários:

lemon_sees_the_light disse...

Ouvi na rádio que os dirigentes do Benfica estão a pensar em ter no estádio cerca de 40 mil pessoas.
e, tendo em conta o adversário (quem é mesmo???) diga-se o k se disser, só num clube grande isso é possível :P

sloml disse...

Caro lemon, para quem com o Vitória de Setúbal, numa 2ª à noite, com transmissão televisiva, teve quase 50 mil pessoas no estádio, e em tempo de crise supostamente, só podemos esperar enchentes destas na Luz esta temporada. Desde que a equipa ajude dando espectáculo no campo, será tónica habitual em toda a época.