quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sondagem 1 - Resultado

Chegada ao fim a primeira sondagem do Gloriosa Chama Imensa, constata-se que a tão propalada estabilidade é o que os adeptos benfiquistas pretendem, dado que, à pergunta "Qual o melhor guarda-redes do Benfica e que, como tal, deve ser o titular da baliza encarnada", a opção mais escolhida num universo de 8 votos foi Quim, com 4. Logo a seguir, com 3, aparece Moreira e com apenas um voto, Júlio César.

Posso dizer que não constitui uma surpresa para mim, se bem que me pareça que a maioria dos adeptos do Benfica prefere Moreira e não morre assim muito de amores por Quim. No entanto, como já disse, actualmente a aposta recai na estabilidade e já que o Jesus assim o entendeu e deu a titularidade ao Quim, é preferível mantê-lo na baliza por agora. É este o resultado da sondagem. Eu não tenho a mesma opinião. Como já referi variadas vezes, gosto de Júlio César, acho que ele é o futuro titular da baliza do Benfica e por mim sê-lo-ia já. JJ não pensa assim, pelo menos por enquanto, e eu respeito obviamente a sua decisão.

Entretanto, parabéns ao Quim pelo 1º lugar nas escolhas dos leitores do Gloriosa Chama Imensa!

5 comentários:

GIL VICENTE disse...

É preciso entedenter, caro Benfiquista, duas coisas:
Se JJ o foi buscar é porque viu nele qualidades para singrar numa baliza de um clube como o Benfica. JJ é o mais interessado, ou tão interessado como o mais interessado) no êxito do Benfica. Dele depende o seu "salto definitivo" para a alta roda.
Porém, JJ sabe que ele é ainda muito verde (em idade) para um cargo tão difícil (o mais difícil, para mim, numa equipa de futebol em que todos podem errar só ele é que não) e saberá de que modo e quando é o que o irá preparar em experiência para essa missão.
Eu penso que hoje os grandes treinadores não são os das tácticas (nome colado a JJ por um colega como depreciativo). Todos conhecem tudo, conhecem as tácticas uns dos outros de cor, sabem como jogam.
O mais importante para mim é saber conduzir homens, é a parte psicológica, o seu quê próprio de cada condutor de homens. Os que melhor desempenharem esse papel (evidentemente, com um bom suporte de classe e querer da equipa) são os melhores treinadores.

sloml disse...

Concordo em absoluto, caro Gil Vicente. Só acho que, pelo que vi do Júlio César no Belenenses onde chegou com 20 anos, já tem um grande potencial neste momento e poderia ser sem problemas o titular da baliza do Benfica já. Mas o JJ é soberano.

Jotas disse...

Caro Bruno, julgo que esse resultado, espelha a realidade, uma vez que de facto, nesse três GR, não me parece que se possa considerar algum como indiscutível tal o seu equílibrio em termos de valor.
Penso que por esse motivo, Jesus apostou na experiência.

Jotas disse...

Em relação à minha sondagem, compreendo e aceito o que referes do Javi e Saviola, talvez me tenha expressado mal, mas quando falo em revelação, é pelo facto de serem estreantes na nossa liga.

sloml disse...

Sim, eu calculei que tivesse por base isso, obviamente. Mas compreendes que não são propriamente revelações, nomeadamente o Saviola. No entanto, compreendo a tua opção em colocá-los lá.