terça-feira, 3 de novembro de 2009

Obrigatório ver para melhor se compreender a... expulsão de Cardozo?

8 comentários:

Jotas disse...

Caro Bruno, obrigado por mostrares a verdade, já coloquei o Link também no meu blog, uma vergonha, estou ansioso por ver os castigos.

Brácaro disse...

Sim, uma vergonha! Consequências da arrogância.

Brácaro disse...

Mas acrescento, como braguista fico um bocado envergonhado pelas atitudes dos jogadores da minha equipa.

sloml disse...

Brácaro, lê o meu post sobre o jogo (que é o post que o Mancha Encarnada publicou lá - eu colaboro lá também). Eu aceito plenamente a derrota do Benfica e para mim o árbitro não teve influência no resultado. Agora, o que não compreendo é como é que, estando o fiscal de linha a um metro daquilo, não vê as agressões de Ney e Mossoró ao Cardozo, que como é bem fácil de ver, apenas vai tentar separar a confusão e nunca agredir o Paulo César. O que aconteceu dentro do túnel não sei e como tal, se houve agressões entre Cardozo e Leone, foram bem expulsos. Mas o fiscal de linha tinha obrigação de ter avisado o árbitro que Mossoró e Ney também tinham de o ser. E na minha opinião, Di Maria não fez nada propositado para o banco do Braga. O jogo acaba e ele dá um toque com pouca força na bola para a frente. Esta vai ter devagarinho com o banco do Braga. Não atingiu ninguém nem era para atingir. Aliás, como se vê bem no vídeo, ele nem queria confusões com ninguém, foi logo embora do relvado. Não havia necessidade nenhuma destas coisas. O Braga é uma grande equipa e ganhou bem em campo.

Brácaro disse...

Sim, também acho que não havia necessidade. Coisas de jogadores que até se vêm um pouco por todo o lado (no futebol inglês vê-se cada coisa!...). Não ponho as minhas mãos no lume por nenhum jogador, seja de que equipa for. O futebol português tem muitos jogadores sul-americanos, é natural que importem comportamentos e atitudes a que estão habituados na América do Sul. As autoridades em campo têm um papel importante que me parece ter sido, em Braga, bastante esquecido. Continuo convencido que os grandes responsáveis por um certo mau ambiente que se vive no futebol são os dirigentes dos clubes e aqui não excluo ninguém. Enfim, já passou e agora vocês têm o Everton (que já está arrumado) e nós temos o Vitória que vai ser muito difícil.

GIL VICENTE disse...

O grande problema é que em Portugal não se faz justiça, nem civil, nem desportivamente.
Só os pilha galinhas são condenados, aqueles que andam a morrer de fome e conseguem algum para comer de vez em quando.

Brácaro disse...

Isto é o que dá não ter o Braga nas competições europeias: nem me lembrei que o jogo de quinta-feira do Benfica é da fase de grupos, daí ter dito que o Everton já está arrumado. Vai ser um Everton diferente para melhor mas nada que o Benfica não possa vencer. Boa sorte!
Gil Vicente tem mais que razão: há muito que conhecemos as estranhas malhas da justiça portuguesa que apanham o peixe miúdo e deixam escapar o graúdo.

sloml disse...

Toda a razão, Gil.

Pois, o Benfica ainda precisa de uns 4 pontos para passar. Mas acredito que hoje vença. O Braga vai passar em Guimarães. O Vitória está muito em baixo.