quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dois grandes intérpretes do nosso Glorioso...

... Jorge Jesus:

- O Benfica vai conseguir fazer uma melhor época do que o ano passado?
- Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado.

- Tem a convicção de que vai ser bicampeão nacional? O que pensa de um dia vir a treinar a selecção nacional?
- A minha convicção é exactamente a mesma de quando cheguei ao Clube e no primeiro dia disse que o Benfica ia ser campeão. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores. No futebol não há certezas, mas tenho uma confiança plena que o Benfica vai ser campeão novamente. Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensa, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos.

- Gaitán, o jogador contratado pelo Benfica para substituir Di María, está à altura das exigências?
- O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica.

... e Fábio Coentrão:

- Sinto-me muito orgulhoso, pois estamos a falar do Real Madrid e do Bayern Munique. É sinal que estão atentos ao meu trabalho e dá sempre maior motivação para continuar a trabalhar. Mas só saio do Benfica caso chegue uma grande proposta que agrade a todas as partes. Caso contrário, estou muito feliz no Benfica, foi o clube que me deu a mão e proporcionou a grande mudança na minha vida.

- O ‘mister’ diz que posso vir a ser um dos melhores do Mundo, por isso vou continuar a trabalhar nesse sentido.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Nem mais Sloml!
Espero que a palavra de Jesus se cumpra mais uma vez. E quanto ao Fábio, pelo menos temos um que é grato.

Abraço.

águia_livre disse...

Se ganharmos o campeonato já fico muito feliz. Se vier algo mais que venha. Mas o campeonato tem de ser o alvo principal

Cumpts

sloml disse...

Concordo plenamente com os dois.

Bimbosfera disse...

O Pinceladas Gloriosas, creio que é assim, tem lá a entrevista onde ele diz isso, para o caso de quereres ter por aí também!
De resto concordo com tudo e todos aqui!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com