domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sondagem 6

E aqui temos a sexta sondagem do Gloriosa Chama Imensa. Desta feita, e dadas as últimas exibições menos conseguidas da equipa, o que se pergunta é o seguinte: das 3 competições que o Benfica está a disputar (campeonato, taça da Liga, Liga Europa), a qual deve dar preferência? Ou deve tratar todas de igual modo?


O campeonato é o objectivo assumido. Jorge Jesus já o disse mais do que uma vez, discurso corroborado pela maioria dos jogadores. Uma competição em que o Benfica é rei incontestado (31 títulos), mas que já não vence desde 2004/05.


A Taça da Liga vai apenas na sua terceira edição, e o Benfica é o detentor do troféu, depois de ter vencido o Sporting na final do ano passado. Não era um objectivo declarado do clube, mas a verdade é que os encarnados estão na final pelo segundo ano consecutivo, onde vão defrontar o Porto. Será o primeiro dos 3 troféus a ser disputado.


A Liga Europa vai na primeira edição com essa designação, mas é a sucessora da Taça das Cidades com Feira e Taça UEFA. É um troféu que o Benfica nunca conquistou e, apesar do objectivo do clube ser atingir, no mínimo, os quartos-de-final, a verdade é que muitos adeptos encarnados sonham com uma presença em Hamburgo, em meados de Maio, para ver o Benfica disputar o último jogo da competição. E vencê-la.

Que acham os leitores?

Sem comentários: