domingo, 13 de junho de 2010

Considerações finais


Estamos a chegar à fase final da época, fase das últimas decisões nas modalidades que ainda estão em competição. Neste caso, as equipas do Benfica em futsal e em hóquei em patins ainda podem ganhar dois títulos: no futsal, podemos ser tetracampeões; no hóquei, podemos vencer a Taça de Portugal, o que seria um feito acima de tudo motivador, pois todos sabemos que a hegemonia do Porto em hóquei é quase imperturbável. No entanto, este ano os portistas escorregaram na Taça, tendo sido afastados há 2 eliminatórias frente à Física. Neste momento, o Benfica está na final-four, onde terá como adversário o HC Braga (o outro encontro oporá o Cascais e a Física), o que significa que tem uma hipótese soberana de conseguir vencer uma prova nesta modalidade. Esse triunfo acarretaria um grande simbolismo, porque nos permitiria voltar a vencer um título na modalidade (coisa que nem sei há quanto tempo não acontece) e inclusive ir disputar, no início da próxima época, a Supertaça com o Porto. Se a ganhássemos, podia ser que o campeonato finalmente nos sorrisse. Esperemos que a equipa consiga mesmo essa vitória.


No futsal, perdemos ontem o primeiro jogo da final, com o Sporting, e hoje teremos o segundo, novamente no terreno dos leões. Se perdermos, ficaremos obrigados a ganhar os 2 jogos em casa e ainda ter de ir ao último jogo em Alvalade. Se vencermos, "basta-nos" ganhar os 2 jogos em casa e somos tetracampeões. E eu acredito, depois do que vi nos últimos 5 minutos do jogo de ontem (os outros 15 foram aberrantes - há muito tempo que não via o Benfica jogar tão mal, apesar de 3 dos 4 golos do Sporting terem sido brilhantes), que podemos perfeitamente ganhar hoje. Basta que os jogadores queiram.

Vamos lá, Benfica, ganha mais estes 2 títulos!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo Sloml!
Seria óptimo ganhar a Taça no hóquei e revalidar no Futsal. Para já hoje demos um passo para que possamos acabar com eles em nossa casa.
Abraço.

sloml disse...

Exacto, Manuel. Já só estamos a 2 vitórias do título!

Abraço