domingo, 20 de junho de 2010

Nada está ainda perdido nem ganho...


... depois dos jogos de hoje em futsal e hóquei em patins. Na primeira modalidade, o Benfica perdeu o primeiro jogo em casa em penáltis na final frente ao Sporting. Amanhã terá um jogo decisivo em que tem mesmo de ganhar para ainda poder discutir o título na finalíssima que será disputada na casa do Sporting. Se perder, entrega desde logo o título. Mas eu confio na força dos jogadores e acredito sinceramente que ainda vamos conseguir dar a volta.


No hóquei, pelo contrário, o Benfica venceu o HC Braga e apurou-se para a final da Taça de Portugal, onde irá defrontar a Física, curiosamente o carrasco do Porto nessa competição. Temos uma ocasião soberana para conquistar um troféu na modalidade, o que já não acontece há muito tempo, e simultaneamente conseguirmos o acesso à Supertaça, a disputar com o Porto em Agosto. Venha de lá esse título!

2 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Caro Sloml,

ainda ontem queria vir aqui ao teu espaço dar-te uma palavra sobre o futsal, mas já vi que te antecipaste e visitaste-me...

Grandes jogos que têm sido estes entre o Benfica e Sporting. Para mim também nada está decidido e o Benfica ainda continua a ser favorito. Creio que se está a dar um grande valor e prémio a esta modalidade, que deve ser das mais praticadas a nível amador.

Grandes jogos, grandes jogadores e, em ambientes pequenos e fechados, não tem havido problemas de maior, relativamente às claques.

Quanto à formação, gosto de ganhar (tal como tu) mas claramente que isso é do menos importante.

Um grande abraço

sloml disse...

Cantinho, digo-te que nunca vi uma final tão boa, tão disputada e tão renhida como esta em futsal. Foi, seguramente, das melhores de sempre em Portugal.

Infelizmente, hoje lá houve problemas, motivados pelos arruaceiros que constituem as claques e também pelos jogadores em campo, que tinham os ânimos à flor da pele. Mas os meus parabéns ao Sporting, que este ano mereceu o título nacional. Só um aparte: o Cardinal é, para mim, o segundo melhor jogador português. Mas é um atrasado mental da pior espécie.