quinta-feira, 10 de junho de 2010

Somos bi-campeões nacionais de basquetebol! Parabéns, Benfica!


O Benfica conquistou o 22º título da história em basquetebol (é, de longe, a equipa que mais vezes foi campeã em Portugal - logo atrás de si vem o Porto, com... 10 campeonatos), revalidando assim o troféu e conseguindo o primeiro bis em 16 anos. Foi, acima de tudo, uma vitória justa, pois o Benfica foi a melhor equipa (de longe) da competição, tal como já o havia sido na temporada passada. Esta vitória final veio provar que o jogo anterior foi apenas um acidente de percurso, pois a equipa valia muito mais que isso, como havia demonstrado nos últimos dois anos. E isso foi bem visível ontem. Os jogadores sofreram muito, tiveram de fazer face a várias contrariedades por lesão dos melhores jogadores (Sérgio Ramos, Elvis Évora, Will Frisby), mas superaram-se, deram tudo e conseguiram revalidar o título. A todos eles (António Tavares, Miguel Barroca, Diogo Carreira, Miguel Minhava, Ben Reed, Sérgio Ramos, Cristovão Cordeiro, Heshimu Evans, João Santos, Eky Viana, Elvis Évora e Will Frisby - e acima de tudo ao treinador Henrique Vieira) os meus parabéns. Somos a melhor equipa nacional de basquetebol!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

E também somos Bis em iniciados! E sem ter de esperar pelo final. Com uma goleada naqueles azuis que nós bem conhecemos.
Um abraço

sloml disse...

Ao título de iniciados não dei destaque porque não ligo muito a que se faça tudo para ganhar títulos nas camadas jovens. Penso que a formação deveria servir apenas para isso, para formar os jogadores e não querer apenas conquistar campeonatos. Mas se der para conseguir as duas coisas, tanto melhor, claro.

Abraço

Mário Cagica Oliveira disse...

Não vi o jogo, mas pelo que tenho acompanhado do Basket nacional, o Benfica foi o justo campeão.

Cumprimentos,
Mário A. Oliveira

http://conspiracoesetal.blogspot.com/