sábado, 5 de junho de 2010

Três notas

1 - A primeira é para o basquetebol. A nossa brilhante equipa voltou a vencer o Porto, desta feita no Dragão Caixa, e está a apenas uma vitória de se sagrar bi-campeã nacional. O jogo será amanhã e todos esperamos que seja a quarta vitória em quatro jogos. A equipa do Benfica é muito superior à do Porto em todos os aspectos (e de realçar que nos 3 jogos teve sempre algum dos melhores jogadores de fora - nos 2 primeiros, foi o Sérgio Ramos; ontem, foi o Élvis Évora, que até já teve de ser operado e vai estar ausente nos próximos meses; mas mesmo assim somos melhores e vamos amanhã sagrar-nos campeões).


2 - O Benfica apurou-se para a final do campeonato de futsal, depois de bater o Belenenses nas meias-finais com um duplo 3-1. De notar que a equipa do Restelo tinha apenas 2 derrotas em casa nos últimos 3 anos, o que ainda dá mais valor à nossa vitória de hoje. Na final, iremos defrontar o Sporting e o objectivo passa apenas e só por nos tornarmos tetra-campeões nacionais, isto já depois de nos termos sagrado campeões europeus e termos ganho também a Supertaça. Só a Taça de Portugal escapou.


3 - Já estão activas as Ligas Gloriosa Chama Imensa na Fantasy do Campeonato do Mundo. O código da Liga Clássica é o 339490-95122 e o da Head-to-head é o 339490-97845. Quem quiser participar que se junte a nós.

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Grandes vitórias, caro slmol. As modalidades em grande. No volei, foi por pouco! Ou por muito porque o Espinho fez o que quis que foi mudar de campo a meio do jogo para o que mais jeito lhe deu.
No andebol, lá o amigo dos condenados por corrupção tentada fez o que pôde para desestabilizar ... e conseguiu.
No óquei, parece que o Benfica tem de fazer uma purga como fez no basquete. Deixar de participar e fazer com que aquilo vá à falência - como aconteceu na liga de basquete - para depois eles virem às boas. Assim, enquanto a coisa for dominada pela máfia ...
A saída do Benfica de uma modalidade destas tem logo efeito boom. Os mais finos querem logo ir atrás, nem se importam de descer ... ou não subir quando têm direito a isso ... para ficarem onde está o Benfica.
As televisões deixam de transmitir e pagar pelos direitos televisivos. O público deixa de comparecer.
É a falência, como aconteceu na liga de basquete que ficou com dois ou três - entre os quais, naturalmente, o clube condenado - e teve que acabar e mandar embora os aldrabões que mandavam comandados pela máfia.
Um abraço

sloml disse...

Caro Gil, essa é uma maneira de ver as coisas. Não sei se concordo, porque para lhe ser franco, não gosto de ver o Benfica extinguir equipas em nenhuma modalidade nem ir para divisões secundárias. Acho é que devíamos tentar melhorar a equipa de hóquei, que já há alguns anos que não tem grande qualidade. E a de andebol este ano também ficou mais fraca. A de vólei para o ano vai estar bem mais forte, e a de basquetebol vai ficar igualmente muito forte, como este ano.

O que importa aqui reter é a força do Benfica esta temporada em todas as modalidades. No futebol, ganhámos o campeonato e a Taça da Liga. No futsal, ganhámos a Supertaça e a Champions da modalidade e caminhamos a passos largos para conquistar o campeonato pela 4ª época consecutiva. No basquetebol, vamos revalidar a conquista do título. No hóquei chegámos à final-four da Liga Europa da modalidade e podemos ainda ganhar a Taça de Portugal. No vólei chegámos à final do campeonato e da Taça. Só no andebol é que vacilámos em toda a linha, mas mesmo assim foi um grande ano a nível de modalidades.

Um abraço.

sloml disse...

José, falarei apenas por mim e não pelo Gil Vicente. Como disse no meu comentário, para mim não se acabava com a equipa de hóquei, porque acho que temos de lutar sempre para a vencer. Não partilho da teoria de que tudo mudaria se o Benfica não estivesse lá.

Sobre a corrupção nessa modalidade, não me pronunciarei, pois não a conheço tão a fundo. No entanto, para mim tudo o que seja FC Porto é o mesmo, pois é gerido pelas mesmas pessoas. Mas é óbvio que o Porto tem sido a melhor equipa de hóquei em todos estes anos. Há muito tempo que não há uma equipa à sua altura.