terça-feira, 16 de novembro de 2010

Benfica 4 - 0 Naval - 11ª Jornada 2010/11

Lá regressámos às vitórias, com o resultado a ser muito melhor do que a exibição (especialmente na primeira parte, onde podíamos ter sofrido uns dois golos). Neste caso, o que conta foi mesmo a conquista dos 3 pontos e os golos conseguidos, quase todos de excelente execução (como havia acontecido no jogo que postei antes, de há 3 épocas). Com o quarto golo, o de Nuno Gomes, colocámo-nos à frente do Vitória de Guimarães na diferença de golos, pelo que recuperámos o 2º lugar. Neste momento, tem de ser esse o nosso principal objectivo: assegurar o lugar que nos permita estar na Liga dos Campeões da próxima temporada. E tentar ganhar as 2 taças nacionais.


Na entrada no jogo percebeu-se a tremideira de quem vem de uma derrota como a que o Benfica sofreu no Dragão. Ainda por cima com 4 trocas forçadas, 3 por castigo e uma por lesão (se bem que o facto do Sidnei ter de jogar de inicio é já de si um castigo...). Os encarnados permitiram que a Naval, montada com tracção à frente, disputasse o jogo por igual e tivesse mesmo várias oportunidades para marcar, a grande maioria motivadas por remates de longe - dois deles foram ao poste. Pode dizer-se que a nossa sorte na primeira parte foi mesmo ter marcado o golo tão cedo. Uma boa finalização de Kardec, à ponta-de-lança.


Uma demonstração de futebol a sério, só na segunda parte. Nalgumas ocasiões, parecia que estava a ver o Benfica da época passada (ainda que com algumas nuances, bem entendido). A cereja em cima do bolo foram os dois golões de Gaitán. O argentino vai mostrando, de vez em quando, que tem grandes qualidades técnicas. O problema dele é correr. Quando tem predisposição para isso, mostra que pode vir a ser muito bom. Quando a situação não é essa... digamos que é mau para o Benfica.


A terminar, lá entrou o capitão para jogar 4 minutos com o resultado já feito e, ironia das ironias, marcou um golo digno dos melhores avançados, daqueles que têm o verdadeiro faro pelo golo, que acreditam que o guarda-redes adversário pode sempre falhar a bola. E ele marcou, e chorou, lembrando o pai, falecido recentemente. E a equipa exultou com ele.


Na Naval, que caminha a passos largos para a descida de divisão, o melhorzinho foi mesmo o melhor jogador da equipa, o avançado brasileiro Fábio Júnior. É claramente bom demais para jogar num plantel tão fraco.

E assim lá voltámos a vencer, num fim-de-semana em que o Braga perdeu mais uma vez - já é 10º... Sem forçar muito, o Benfica acabou por merecer totalmente os 3 pontos conquistados. Agora só voltamos a jogar daqui a uma semana, devido ao jogo da selecção e ao facto do nosso com o Braga para a Taça ter sido adiado para Dezembro. Jorge Jesus terá assim todo o tempo para preparar da melhor forma a visita a Israel, que nos poderá colocar muito perto da próxima fase da Liga dos Campeões. Assim o queiram os jogadores. É isso que todos esperamos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Neste momento o jogo em Israel é que conta! Uma vitória e temos um pé nos 8º final (estou a contar que o Lion não perca na Alemanha). Depois é s´p jogar para o empate com o Shalke 04 !

Bimbosfera disse...

Ainda estás pior do que eu, e olha que eu estou mal... Podiamos ter sofrido dois golos, é certo, mas eles também! De resto, boa crónica. Para variar ando meio desligado disto, sem vontade de escrever, sem tempo, sem pachorra, sei lá!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Um bom jogo do benfica, gsotei muito do salvio, mas a defesa esta ma, o david luiz esta a jogar mal, o sidnei tambem, o ruben ja nao jogava a algum tempo e o fabio nao foi muito mal.
Agora e tentar ganhar pontos em israel e ao shalke.