sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Benfica no campeonato - Benfica 3 - 0 Naval 2007/08

A partir desta jornada - por nenhuma razão em especial; basicamente, porque me apetece - irei relembrar, antes de cada jogo, o melhor duelo de sempre entre o Benfica e a equipa que iremos defrontar nesse fim-de-semana. Como no Domingo receberemos a Naval, resolvi ir aos arquivos e ver qual o jogo mais memorável de sempre entre o Benfica e os figueirenses. Fiquei na dúvida entre 2: o 4-2 da época passada, na Figueira da Foz, cuja reviravolta nos catapultou definitivamente para o título (estávamos a perder por 2-0 aos 16 minutos); ou o 3-0 de 2007/08, um jogo que valeu pelos grandes golos de Cristian Rodríguez e Rui Costa (principalmente este), numa altura em que a equipa de Camacho ainda prometia muito. Acabei por me decidir por este último, não só pelo brilhantismo dos golos desse jogo, como também pela possibilidade de rever mais uma vez o Maestro com a camisola encarnada vestida e também porque o 4-2 ainda foi há relativamente pouco tempo, ainda está mais fresco na nossa memória.

Curiosamente, do 11 que defrontou a Naval nesse dia, à 4ª jornada do campeonato, só restam no plantel actual Luís Filipe, Maxi (que então jogava a médio-direito) e Nuno Gomes. No banco estavam Fábio Coentrão (entrou aos 84 minutos) e Cardozo, que nem jogou. Luisão, Moreira, David Luiz e Mantorras estavam lesionados, pelo que não fizeram parte das escolhas de Camacho. Que este resultado se repita no Domingo, e se não for pedir muito, que possamos assistir a golos igualmente brilhantes (claro que o de Rui Costa, por exemplo, é impossível de ser revisto, mas pronto...).

O resumo do jogo:

4 comentários:

Anónimo disse...

A primeira vez que eu fui a luz foi nesse jogo. Esperemos que o resultado fique o mesmo.

Anónimo disse...

Quase que se repetia!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/mais-uma-jornada.html

Mantorras disse...

O jogo de ontem já contribuiu para que daqui a uns anos seja usado por ti no Blog. Os Golos do Nico foram de levantar o estádio.

sloml disse...

É verdade, caríssimos colegas. Ganhámos e demos espectáculo (na segunda parte, diga-se).

Abraço a todos.