terça-feira, 23 de novembro de 2010

Taça da Liga - Sorteio

Ocorreu esta tarde o sorteio da 3ª fase da Taça da Liga, competição onde o Benfica é bi-campeão em título. Por essa razão, e ainda para mais depois do campeonato já não ser mais que uma mera miragem, creio que se torna imperativo afirmar que teremos de lutar novamente pela vitória na competição, tal como deverá acontecer com a Taça de Portugal.


Do sorteio propriamente dito, não se pode dizer que tenha sido desfavorável. Iremos receber o Marítimo e o Olhanense, com o único jogo fora a ser disputado no terreno da equipa mais fraca, o Aves, precisamente a única do grupo da Liga Orangina. E temos essa benesse que é o facto de irmos jogar a meia-final, caso nos qualifiquemos, na Luz, o que significa que muito provavelmente iremos novamente jogar com o Sporting nas meias-finais da prova e com o Porto na final, tal como aconteceu na temporada passada. Aí, não demos hipótese. Resta esperar para ver o que irá acontecer este ano. Certo é que temos tudo para levantar a 3ª Taça da Liga do nosso historial, um troféu que nenhum dos nossos adversários directos ainda levantou. O que é um orgulho.

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Slom, concordo que não devemos descurar esta prova em detrimento doutras precisamente porque podemos ganhar vantagem sobre os adversários rivais.

Abraço.

Jotas disse...

Com sinceridade, esta prova nunca me apaixonou, embora me tenha sabido muito muito bem golear o Sporting em Alvalade e dar um banho aos tripeiros na final.
Desculpa, mas nao sei o que se passa com o meu teclado que nao consigo colocar acentuaçao nas palavras)

João Magalhães disse...

Pois Jotas, tb me soube mt bem dar um banho para o campeonato...

sloml disse...

Manuel, eu mandei essa espécie de boca sarcástica porque me lembro perfeitamente que nos outros anos a maioria dos benfiquistas dizia que era uma competição menor, que não valia a pena concentrar esforços em vencê-la. Sempre discordei, porque é uma competição oficial e o Benfica tem de querer vencer todas as competições oficiais em que participa. Qual o argumento que se pode utilizar para dizer que é uma competição menor? Só porque é recente? Bem, o campeonato, a Taça e a Supertaça também já tiveram só 2, 3 anos de existência, e não foi por isso que os clubes não os queriam ganhar. Se o Porto pensasse assim, não tinha vindo a coleccionar Supertaças desde que essa competição foi criada e não estava hoje à beira de ser a equipa portuguesa com mais títulos. Nisto é que esses benfiquistas têm de pensar. O Benfica tem de querer sempre vencer esta e todas as outras competições, porque mesmo agora estamos a ser ultrapassados. E além disso, na lista de vencedores da prova continuamos a estar apenas nós e o Vitória de Setúbal. E isso é muito bom.

Jotas, talvez fosses um dos benfiquistas para quem falei aqui na resposta ao Manuel eheheh. Não é por mal, mas não consigo perceber porque é que se considera esta a taça menor. É uma taça, é oficial e é para ganhar!

João, percebo totalmente o raciocínio, como é compreensível!

Abraço a todos

Manuel Oliveira disse...

Para mim a Taça da Liga tem muito mais valor do que a Supertaça. Porquê? Porque é uma prova e a outra é uma final e ainda dá um bom prémio monetário. Era 1 milhão, agora parece que vai ser mais.

Abraço.

Anónimo disse...

Seja como for, é uma competição, e como benfiquista, temos de ganhar todos os jogos!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/imitar-o-uleiria.html

Anónimo disse...

Seja como for, é uma competição, e como benfiquista, temos de ganhar todos os jogos!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/imitar-o-uleiria.html