terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Benfica 4 - 0 Académica - 12ª Jornada 09/10

O regresso às goleadas. Depois de alguns jogos de travessia no deserto (leia-se: a jogar sem Cardozo), o Benfica voltou a vencer por números gordos. Assim dá gosto ver a equipa a jogar, assim dá gosto ver futebol. E ao contrário do que alguns tentam fazer crer, finalmente se viu uma arbitragem sem grandes erros, o que é de assinalar.



O Benfica entrou fortíssimo no jogo, a exemplo do que Jorge Jesus tinha dito no dia anterior: "Sempre que marcámos cedo, ganhámos o jogo". Bem dito, bem feito. A jogada de entendimento entre Saviola e Cardozo foi excelente e um prenúncio do que viria a seguir.



Se já aí tinha ficado patente o génio de El Conejo, no segundo golo ele revelou-se em todo o seu esplendor. Confesso que continuo sem perceber porque raio Maradona não o convoca se quase uma vez por semana diz em público que adora o Conejito. Então porque espera para o chamar à selecção argentina, que bem precisa do talento de Saviola? Incompreensível. Voltando ao golo, foi uma verdadeira obra de arte, só ao alcance dos predestinados. E Saviola é um deles.



Depois voltou o show Cardozo. Desta vez sem precisar de quaisquer penaltys para mostrar aquilo que é. Um verdadeiro matador, uma máquina de fazer golos. E já vão 14 no campeonato.



E, de golo em golo, de vitória em vitória, a equipa encarnada vai arrepiando caminho na luta pelo título. O Braga começa a ceder, sendo óbvio que a frescura física da equipa minhota não vai durar sempre, até porque não tem suplentes à altura dos titulares. No Benfica há alguns suplentes à altura, mas também não há muitos. E agora, com a lesão do Ruben Amorim que vai durar um mês, teremos de rezar a todos os santos para que nada aconteça ao Maxi nem ao Javi até ao jogo com o Porto, porque será terrível não poder contar com qualquer um deles. Esperemos que corra tudo bem. Rumo ao 32º.

Vejam os golos aqui:

3 comentários:

Jotas disse...

Foi por causa do árbitro, até porque o golo do saviola devia ser anulado porque aquele lance foi falta de respeito para com o Nereu. Sinceramente tou fod... pela estupiez existente em programas televisivos, eu se fosse ao Benfica, não deixava ninguém falar em nome do Benfica nesses programas, deixava lá os corruptos e subservientes dizerem babrbaridades à vontade.

forteifeio disse...

Jotas tens razão. Eu já nem os posso ver
Mas o que não deixa de ser verdade é que além da ganharmos damos espectáculo, é bom ir à Luz, é entusiasmante, não é maçador. E ainda por cima goleamos com arte, porque aquele golo é uma obre de arte.

sloml disse...

Eu tento não me preocupar nem dar atenção aos comentários detractores de adeptos de outros clubes, mas por vezes não é fácil...