quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Corrupção, tráfico de influências, compadrio, violência, tudo no seu melhor com esta gente. Vejam e digam-me que sentimentos lhes despertam estas personagens e estas histórias

Depois do post anterior, que exacerba o melhor que há no desporto e no bem que ele pode fazer às pessoas, vi este vídeo, que mais não fez do que me relembrar do mal que tanta gente pode fazer ao desporto. E este documentário não ficou por aqui, tem mais partes, mas que infelizmente não se encontram no Youtube. Assim que conseguir encontrar o resto apresentá-lo-ei aqui sem quaisquer demoras.



Além disto, vão mais três documentos históricos importantíssimos, para que ninguém se esqueça da vergonha e do mal que os dirigentes desse clube têm feito ao futebol e ao desporto em Portugal. Porque sou uma pessoa íntegra e do desporto e dá-me NOJO, REPUGNA-ME que bandidos como esses desvirtuem a verdade desportiva com corrupção, com doping, com tráfico de influências, com crimes, por amor de Deus! Dá-me nojo! Dava tudo para conseguir que essas pessoas fossem presas, mas para sempre, que apodrecessem para sempre na cadeia, que nunca mais pudessem sequer pensar em voltar ao desporto. Nojentos, corruptos, criminosos! Grito-o agora e gritá-lo-ei sempre, todos os dias, até que a voz me doa ou que não possa escrever.

http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2009/11/elucidativo.html

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

http://otribunaldaluz.blogspot.com/2009/10/fcporto-protegido-pelo-antigo-regime.html

E ainda em relação ao jogo de domingo, para quem ouse contestar a expulsão de Olberdam por protestos, aqui fica um post do Éter, do blog Céu Encarnado, que responde aos vossos grunhidos... perdão, críticas.

"São inúmeras as vozes que já se levantaram, e outras tantas que se irão levantar, para menorizar mais uma goleada do Benfica. Pratos fortes: uma expulsão por palavras dirigidas ao árbitro e a entrada em campo de Di Maria, depois de ter saído lesionado, que dá origem ao lance do penálti e da expulsão de mais um jogador do Marítimo.

Quanto à entrada em campo de Di Maria, é visível que o árbitro lhe dá autorização para entrar do lado esquerdo do ataque do Benfica, enquanto a bola está na posse de um jogador do Marítimo no lado oposto do terreno. Que culpa tem o argentino da imbecilidade do adversário, que decidiu variar de flanco precisamente naquele momento? Quero também recordar que antes deste lance o Benfica já vencia por dois golos de diferença e o adversário tinha um jogador a menos...

Relativamente à expulsão do jogador do Marítimo que defende o tiro de Cardozo, julgo que nem sequer merece comentários, de tal forma o lance é nítido. Quanto a quem acusa Cardozo de ter dito ao árbitro, que se preparava para expulsar Roberto Sousa, que estava enganado e que quem deveria ser expulso era Robson, só podem ser aqueles para quem a verdade no desporto provoca comichão e até alguns vómitos. Para quem vive no meio da fraude, acredito que seja muito difícil ver um jogador do Benfica fazer com que haja verdade dentro do campo.

Para finalizar, vamos à primeira expulsão, em relação à qual muitos se queixam do papel de "virgem ofendida" representado pelo árbitro João Ferreira. Pois bem, recuemos ao dia 23 de Agosto de 2009. No estádio do dragay, o foculporto jogava contra o Nacional, que estava a conseguir anular por completo o ataque corrupto. Eis que, ao minuto 64, o árbitro, de uma assentada, decide expulsar dois jogadores do Nacional: um deles por ter cometido uma grande penalidade muito duvidosa e o outro por protestos resultantes desse mesmo lance.
Sabem quem era esse árbitro? Não, não era o Jorge Sousa... Também não era o Soares Dias... Nem o Rui Costa.
Era mesmo o João Ferreira, o tal que ontem fez de "virgem ofendida". Mas no jogo do dragay já não lhe chamaram isso, pois não? Aí já aplicou muito bem as leis, não foi? E o jogador do Nacional aí já deve ter dito uns palavrões muito feios, não deve?

Por mais que tentem desvirtuar, adulterar ou esconder factos, fiquem sabendo que os benfiquistas não têm memória curta como vocês, bando de labregos!"

Este é o post do Éter que penso que responde às vossas questões.

E agora, como diria um célebre senhor que muito estimo e prezo...



E esta será, de ontem até final da época, a minha mensagem para todos vós que destilam ódio ao Benfica.

8 comentários:

Baresi disse...

Para quem não viu a AGRESSÃO de SILVESTRE VARELA, no ultimo jogo do FCP, veja-a aqui:

www.averdadedaliga.blogspot.com

SE FOSSE O DAVID LUIZ, ERA CAPA DE JORNAL

ISTO É UM BRANQUEAMENTO VERGONHOSO!

AOS DONOS DOS BLOGS BENFIQUISTAS, PEÇO QUE TODOS FAçAM UM POST SÓ COM ESTE VIDEO, PARA ESTA QUE ESTA VERGONHA, QUE É O TRATAMENTO PARCIAL POR PARTE DA COMUNICAçÃO SOCIAL NÃO CONTINUE IMPUNE, E NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO!!

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GIL VICENTE disse...

Caro "sloml"

Já tenho nos meus arquivos estes documentos. E tenho-me servido deles para manifestar também a minha repulsa nos artigos que escrevo.
De todo o modo, a colocação periódica na net destes documentos é importantíssima. Serve para ir "acordando" as consciências que tenda a adormecer com o passar do tempo. E serve também para dar a conhecer aos que vão tomando contacto com a nete e deles não tinham conhecimento.
Belo trabalho em prol do Benfica.
Um abraço

71460_5/8 disse...

nunca é pouco para se expor a podridão!

am disse...

Caro "sloml"

Enfim o que dizer? Mais uma sublime constatacção de factos evidentes.

E como disse o Tiago "nunca é pouco para se expor a podridão".

Abraço

Jotas disse...

A vergonha é tanta, que nem sequer tenho mais comentários a fazer, as imagens falam por si.

Éter disse...

Convém sempre manter estas coisas no pensamento. Para não baixarmos a guarda.

Márcio Guerra disse...

Ainda não vi o resto dos links, mas verei, no entanto é triste, como disse no comentário ao «sloml», creio que é assim que se escreve, no meu blog. Agora, é ver se todos mudamos, pois não é só a falarmos que mudamos, é a votar noutros que não sempre os mesmos, a termos atitudes diferentes das que temos todos, das que fazem com que os mesmos continuem a ter as mesmas atitudes.
A ver vamos, mas duvido que durante muito tempo isto mude. Sinceramente, só quando um deles, que todos sabemos quem é, der o «bum» é que isto muda, e como não lhe antevejo, nem desejo isso a ninguém, ainda vamos levar com ele algum tempo.
Não lhe desejo a ele aquilo que ele deseja a muitos de nós, benfiquistas, mas que muitos lhe desejam a ele. Não sou desses, quero ganhar, mas ganhar aos melhores, para valorizar o que ganhar.
Claro que, com um pouco de hipocrisia, neste momento, me sabe bem. Este ano quero ganhar, dê lá para onde der... Para o ano, que seja contra os melhores, com prova já de que os melhores podemos ser nós!

Abraço, e depois de ler tudo comento o resto, ok?

Márcio Guerra

P.s.- Passem no http://Bimbosfera.blogspot.com para mais parvoíces minhas!!!