terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Documentário que passou na ESPN (canal desportivo norte-americano) que mostra o que é ser benfiquista

Sei que este documentário já foi divulgado por muitos blogs benfiquistas há um par de meses, mas nessa altura não o consegui postar aqui, por dificuldades técnicas. Agora, via o blog Força Encarnada, finalmente consigo fazê-lo. Aqui está. Isto é ser benfiquista.


Ser Benfiquista _ Parte 1


Ser Benfiquista_Parte 2


Ser Benfiquista_Parte 3


Chorei ao ver este documentário. Confesso que, apesar de ser uma pessoa que se emociona quando tem de ser, raramente choro. E este documentário, que mostra de forma tão genuína, tão real, o que é ser benfiquista, o que se sente por este clube, é inexplicável a sensação que se tem depois de o ver, sozinho em casa, e a vontade com que fico de que este ano volte a haver uma explosão de alegria assim, para que eu possa festejar como há 5 anos. Na altura em Tavira, agora em Lisboa, na altura um adolescente de 16 anos, agora um jornalista com 21 (e já agora, rezo a todos os santos para não estar a trabalhar nesse dia e poder festejar a conquista de mais um campeonato pelo nosso glorioso!), mas sempre com o mesmo fervor, a mesma emoção, a mesma garra, alegria, orgulho, prazer, de ter na alma esta chama imensa, que faz mover montanhas, que põe as pessoas a chorar de emoção, de orgulho numa causa comum, uma causa que nasceu como um clube de bairro, do povo, mas que se transformou num símbolo deste nosso maravilhoso país que é Portugal, país que adoro, como adoro este clube grande e grandioso. Um clube de glória, clube do meu coração, cuja devoção me foi transmitida pelo meu pai e a quem sempre estarei grato, pois entre os valores que sempre me transmitiu, um deles foi este, o de ser uma pessoa humilde, íntegra, lutar pelos meus objectivos com honestidade, com transparência, com trabalho, com sangue, suor e lágrimas, se preciso for, com verdade, e com amor por uma causa, por uma crença. E são todos esses valores em que me revejo e que encontro no Benfica. Em toda a sua história esplendorosa, são estes valores que me fazem gritar bem alto o nome do meu clube, o clube do meu coração, que me faz ficar derrotado, deprimido quando perde, mas que me enche a alma quando ganha. Que me deixa sem palavras ao recordar grandes nomes, ao recordar Eusébio, o Pantera Negra, símbolo maior do desporto em Portugal, ao recordar o fundador deste clube, Cosme Damião. Ao recordar tantos outros nomes que seria injusto em não os poder pôr a todos aqui. Mas todos estão gravados nas nossas memórias, nas memórias daqueles que cresceram a ver e ouvir as suas façanhas aqui e além-fronteiras.

Para todos eles,

Bem hajam! E o meu muito obrigado!

8 comentários:

Apanhados disse...

Arrepiante!
Isto mostra que somos adeptos de um Clube Ímpar...

Jotas disse...

Eu já tinha visto e de facto é de arrepiar, enfim meu caro, é a felicidade que temso em ser Benfica. Como sempre disse, nós benfiquistas, quando perdemos, temos a felicidade de poder dizer sempre, paciência, ao menos não tenho o azar de ser do Sporting ou do Porto.
Parabéns por este magnífico post, onde está aqui a verdadeira paixão do ser Benfica.

Benfica, a chama imensa! disse...

Olá!

Antes de mais quero agradecer-lhe o comentário que deixou no meu cantinho.
Faz muito bem em fazer publicidade, não só pelo facto de valer a pena, como também é um assunto que diz respeito a muita gente e que por si só já basta ser lido e visto: o nosso GLORIOSO BENFICA.

Quanto ao documentário, é simplesmente ARREPIANTE. Já o tinha visto e posso voltar a ver várias vezes que a emoção é a mesma.

Excelente post, cheio de BENFIQUISMO e "chama imensa", a acompanhar o vídeo. Parabéns!

Saudações Gloriosas!

Ana

margaridabenfiquista disse...

è realmente de arrepiar, só quem ama o Benfica é que consehue ter essas sensações maravilhosas...
Muito bom post, já conhecia o documentário mas é sempre bom rever .
Parabens pelo artigo

saudações
..

Anónimo disse...

Antes de mais obrigado por vistares o meu blogue, aliás o teu já está adicionado na lista dos meus.

Um documentário realmente ímpar! Somos os Maiores e sempre que se fala do Benfica eu arrepio!


Viva o Benfica


www.forcamagicoslb.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Belíssimo! Não chorei, mas fico sempre arrepiado. Infelizmente alguns dos que apareceram já cá não estão para festejar, espero, o título deste ano!
Abraço a todos!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera.

P.s.- Passem no http://Bimbofera.blogspot.com.

am disse...

Meu caro

Lindo. Sem palavras.

Catenaccio disse...

Olá,

Obrigado pela visita e comentário no meu espaço, o qual venho retribuir com muito gosto.

Agradeço, também, ter-me chamado a atenção para este documentário que espelha bem o sentimento de Ser Benfiquista.

Abraço.