Chegamos à quinta sondagem do Gloriosa Chama Imensa. Desta vez, a questão prende-se com o encerramento do mercado de transferências, onde o Benfica se reforçou com três (quatro, contando com Jorge Ribeiro, que não estava inscrito e assim acaba por ser um reforço) jogadores: Alan Kardec, Éder Luís e Airton (mais Jorge Ribeiro): qual o melhor reforço encarnado?
Alan Kardec vem com rótulo de goleador - no mais recente Mundial de sub-20 foi dos melhores marcadores da prova - mas a verdade é que a sua cotação no Brasil não era a melhor. Por enquanto, mostrou qualidades na estreia, quando atirou duas bolas ao poste na mesma jogada. Terá valor suficiente para ser a alternativa a Cardozo (e para fazer esquecer o flop Keirrison)?
Éder Luís chegou referenciado como um avançado/extremo muito rápido, podendo substituir Saviola mas também Di María e Ramires. Tem sido até agora o mais utilizado por Jesus e tem dado boa conta de si. Estreou-se a marcar pelo Benfica no jogo contra a pobreza e na última partida, com o Vitória de Guimarães, rematou de forma quase perfeita para a baliza de Nilson, valendo a grande defesa deste, que fez a bola bater na barra. Será uma alternativa válida a Saviola?
Airton ainda não jogou, pois foi o terceiro a ser inscrito, tendo que esperar pela colocação de Shaffer para arranjar lugar no grupo. Acabado de ser campeão brasileiro, onde foi indiscutível no meio-campo do Flamengo, tem apenas 19 anos mas é visto como o substituto ideal de Javi García. Veremos se se confirmam as expectativas.
Jorge Ribeiro foi inscrito pela vaga aberta por Keirrison nos últimos dias. Como o Benfica não conseguiu contratar nenhum lateral-esquerdo e o português não arranjou colocação, a decisão passou por voltar a inseri-lo no plantel. E bem, quanto a mim. Jorge Ribeiro não é certamente pior lateral que César Peixoto e não podemos ter apenas Peixoto e o adaptado Fábio Coentrão para o que ainda falta da época. Seria manifestamente pouco.
Têm a palavra os leitores deste espaço.
ONZE PARA A TAÇA
Há 9 horas
3 comentários:
Ainda é cedito mas voto, para já, Eder Luis. Foi o que mais se viu, apenas por isso, neste momento.
Um abraço
O único que teve minutos suficientes para mostrar algo foi o Éder Luís, que me parece ser um suplente de grande qualidade.
O Kardec tem que fazer um jogo completo para se poder dizer qualquer coisa e o Airton ainda nem sequer calçou.
Sobre o mini-homem... Bem, o melhor é estar calado.
Abraço
Estou com o Gil Vicente nesta...
Quanto a Ribeiro a ver vamos, só acho é que nunca, mas nunca, deveria estar a treinar à parte. Não estava inscrito, paciência, agora isso não se faz. Não gosto que se faça nos outros clubes, no meu ainda menos!
Abraço!
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera.
http://Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário