segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Benfica 1 - 0 Belenenses - 19ª Jornada 09/10

Sofrido, e sem qualquer necessidade. Foi assim este triunfo do Benfica. Não gostei minimamente da exibição da equipa, como aliás não venho a gostar de há vários jogos a esta parte. Eu compreendo que a época já vai longa e que os jogadores têm de gerir o esforço devido às várias competições em que estão envolvidos, eu compreendo tudo isso. Mas, ainda assim, a defrontar este Belenenses (que está fraquíssimo), exigia-se muito mais do Benfica. Muito mais. Marcou o golo aos 10 minutos e ficou a descansar à sombra da bananeira o resto do tempo, arriscando-se a sofrer algum golo num lance fortuito (o que até esteve bem perto de acontecer). Parecia o Benfica do Quique Flores. Assim, torna-se difícil. Uma palavra para Weldon: foi, apenas e só, o pior jogador em campo das 2 equipas. Num jogo em que Éder Luís ficou, pela primeira vez, fora dos convocados, parece-me que foi a última oportunidade para Weldon de águia ao peito. Conhecendo Jorge Jesus como conheço, o rapaz não voltará a pisar. Veremos se me engano.


Valeu-nos o salvador do costume. Cardozo continua a sua caminhada triunfal para melhor marcador do campeonato (já lá vão 17), e esta é já a sua melhor época em termos de golos (23), superando a temporada de estreia, em que apontou menos um. Melhor trabalhado e com mais confiança, pode vir a ser um ponta-de-lança de eleição. Já não tem muito tempo para potenciar as suas qualidades.


E o jogo quase que se podia resumir a isto, tamanha a displicência da equipa nos restantes 80 minutos. Exceptuando algumas arrancadas de Fábio Coentrão e a consistência habitual de Javi García e Ramires, o resto da equipa revelou um marasmo pouco habitual e que não se pode tornar norma. Espero sinceramente que tenha sido a excepção. Do lado do Belenenses, não se pode dizer que tenha havido um melhor em campo, tal a falta de qualidade da equipa azul. O menos mau acabou por ser Fajardo, que ainda assim falhou um golo feito na cara de Quim, depois de uma intercepção falhada de David Luiz. Ele que, na segunda parte, quase marcava novo auto-golo. Para melhor central do mundo ainda lhe falta tanto, tanto...

O que interessa é que no final, lá vencemos e continuamos em primeiro. Como já referi algumas vezes, só depois da próxima jornada saberei se preciso de ter medo do Braga ou não. Se a equipa bracarense não perder no Dragão, sim, admito finalmente que se terá de ter muito cuidado com ela. Se perder, o campeonato (desde que os vençamos na Luz) é nosso, pois o Porto fará de tudo para não falhar a Champions. Este é o meu ponto de vista em relação a este assunto, e não mudou um milímetro desde há muito tempo. Seja como for, este campeonato não nos pode falhar. Já só faltam 10 jogos para o grande objectivo, e vamos consegui-lo. Rumo ao 32º!

O golo de Cardozo, aqui:

4 comentários:

Bimbosfera disse...

Ora... Isso é que interessa, vencêmos e é rumo ao 32º.
Há no entanto que tomar uma posição de força na comunicação social, por parte do Glorioso, por causa do Braga e dos pretensos favores ao Benfica, que, a ver bem, são mas é ao Braga.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

GIL VICENTE disse...

Viva, caro sloml

Depois de uma ausência um pouco prolongada - não estava junto do meu computador preferido e mal tinha tempo de escrever alguma coisa para postar - aqui estou de novo.
Uma bela crónica, aliás, como era de esperar. Sempre oportuno o vídeo do golo pois a jogada foi muito bonita e não nos cansamos de a admirar.
Um abraço

sloml disse...

Márcio, concordo plenamente, mas vou continuar fiel à minha resolução de não falar de assuntos extra-desportivos aqui no blog. No entanto, quem me lê assiduamente sabe o que penso dessas "questões".

Gil Vicente, eu agora também tenho o meu pc pessoal avariado, o que faz com que só possa ir à net no trabalho, e acaba por se tornar muito difícil ler e comentar nos blogs. Tem de ser tudo gerido com pinças... tal como o nosso Aimar.

Abraço

Bimbosfera disse...

Eeheheheh! Compreendido!

Abraço

Márcio Guerra