sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sondagem 5 - Resultado

Chegada ao fim a quinta sondagem do Gloriosa Chama Imensa (a mais concorrida de sempre, com 41 votantes), o veredicto não deixa dúvidas: Éder Luís é o melhor reforço encarnado do mercado de Inverno, com 24 votos. Os outros três jogadores ficaram a uma margem considerável: Alan Kardec conseguiu 7 votos, enquanto Airton ficou com 6. O menos votado (ainda assim com 4 votos) foi Jorge Ribeiro.


Pela amostra que já tivemos dos 4 jogadores (bem, na verdade, foi de apenas 2 deles, pois Airton e Jorge Ribeiro ainda não jogaram), Éder Luís parece-me ser, de facto, o reforço que mais rapidamente se pode enquadrar na equipa. É um jogador rápido, de remate fácil, que precisa, como é normal, de se entrosar mais com o resto do plantel para começar a ganhar confiança e adquirir importância no seio da equipa. Pode ser o substituto ideal de Saviola e/ou uma boa alternativa a Ramires. Embora me pareça ter perdido um pouco o gás depois de um bom período inicial.
Quanto a Alan Kardec, teve poucas oportunidades para se mostrar, mas contra o Sporting podia ter mostrado muito mais (a exemplo de Éder Luís). É uma aposta mais para a próxima época.
Airton é o reforço que eu pensava ser o mais importante, pelo simples facto de que é o único trinco para ser alternativa a Javi García. A verdade é que o espanhol está nitidamente em quebra fisicamente e nem assim Jorge Jesus dá minutos ao brasileiro. Será mais um erro de casting?
Jorge Ribeiro é, como se esperava, apenas um reserva. A verdade é que, para mim, não é pior que César Peixoto (na minha opinião, o pior elemento da equipa-tipo do Benfica). Ribeiro será, no limite, tão bom quanto Peixoto. E merecia uma oportunidade, a meu ver.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

É possível, mas agora que passa um pouco mais de tempo, particularmente o jogo com o Sporting, creio que o Kardec é «mais fino» que o Éder Luis, e que será muito mais valorizado, economicamente, do que o outro. Parece um «Di Maria», pese as diferenças de posição, no Benfica, ou como o Di era quando chegou. Falta entrosamento, mas ganhando-o será melhor do que os outros todos. E isto por um bocado de movimentação que o vi a fazer no jogo lá com a lagartagem...

É puto, deixá-lo crescer um pouco, e para mais é brasileiro a jogar agora na Europa...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http.//Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- O Éder Luis poderá ser, para mim, mais jogador de equipa do que o Kardec, ou seja, aquele que finaliza, sem dúvida o Kardec, realmente um Jardel, mas o Éder será o João Pinto, o Saviola, o Derlei, que o apoiará, a meu ver, ou seja, menos efusivo, mas igualmente valioso, pelo menos é o papel que parece ter agora. Abraço.