quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pedro Ribeiro

9 comentários:

Jotas disse...

Claramente ressacado o Pedro.

António Duarte disse...

Deixo aqui a minha opinião em relação ao novo Manto Sagrado; Não gosto da cor de fundo do logótipo. Penso que bastaria a palavra MEO a branco (com ou sem rebordo também branco)

sloml disse...

Eheheheh Jotas, não sei, não sei...

António, no próximo post falarei da questão dos equipamentos.

Abraço

sloml disse...

José, agradeço os seus parabéns, da mesma forma que eu os daria se fosse o Porto a fazer o campeonato que o Benfica fez.
Voltando aos assuntos Hulk, Vandinho e Mossoró, a única coisa que lhe posso dizer é: o Hulk esteve quase 3 meses sem competir apenas por duas razões: a primeira, e a mais importante: agrediu uma pessoa. A segunda: foi uma lei criada pelo Porto e aprovada por todos os clubes da Liga, à excepção do Benfica, que fez com que ele ficasse de fora enquanto o processo decorria. Se não fosse essa lei, o Hulk só tinha falhado mais um jogo do que o castigo que depois o CJ determinou.
2ª questão: o Mossoró, que agrediu repetidamente o Cardozo, levou apenas mais um jogo que o paraguaio, que nada fez, como se pode ler no relatório da Liga e ver nas imagens. Parece-lhe justo, José? Quanto ao Vandinho, é o único dos castigos que ponho em causa, pois acho ridículo uma tentativa de agressão ser tão mais grave do que agressões consumadas. Mas aqui mais uma vez entram em campo as vossas contradições: se o CD da Liga é que é tão mau e tão injusto, porque é que o CJ da Federação, que tirou os castigos a Hulk e Sapunaru, o manteve em relação ao Vandinho? É porque achou que se havia passado realmente algo de grave, não acha? Mas diga-me: acha que foi pelo Vandinho estar castigado que o Braga não foi campeão? Por amor de Deus, mas está tudo doido? O Benfica teve de jogar 2 jogos sem o Javi García, suspenso por um sumaríssimo quando muitos outros jogadores durante o campeonato fizeram coisas bem piores (incluindo muitos do Porto) e não foi por isso que não ganhámos. Aliás, tal como o Braga continuou a ganhar e a jogar bem mesmo sem o Vandinho. E mais: neste último jogo da época o Vandinho já podia jogar e... ficou no banco! Nem entrou! Será que era assim tão importante na equipa? É a pergunta que lhe faço.

Mais uma falsa questão: jogámos 410 minutos contra 10 no campeonato? E então? As expulsões foram todas mal assinaladas? Ou a grande maioria, senão todas, foram bem? José, parece-me uma pessoa inteligente, portanto peço-lhe: não vá por aí, senão teríamos de falar dos jogos do Porto e ficávamos aqui o dia todo (relembro-lhe só os nomes de Djuricic e Ozeia, expulsos em jogos consecutivos no Dragão por jogarem a bola com a cabeça e com o peito, respectivamente).

Outra falsa questão: dos penaltys. Pergunto-lhe o mesmo: foram todos mal assinalados? Assim de repente, só me lembro de dois que não o eram: na Luz, com o Nacional, e na Choupana. De resto, todos foram bem marcados. E os que ficaram por marcar? Quer que lhe faça uma lista? Mas eu nem sou dos que reclamam essas coisas. Basta ler as minhas crónicas aos jogos e perceber que quando o Benfica perde eu critico os jogadores, o treinador ou apenas dou os parabéns ao adversário. Raramente falo dos árbitros. Agora falar-me que o Benfica teve muitos penaltys (quando quase todos foram bem assinalados e muitos outros ficaram por marcar a nosso favor) é apenas para criar polémicas à volta de nada.

sloml disse...

Eu nunca tirei o mérito às vitórias do Porto de Mourinho. Acho até que no ano da UEFA era uma equipa absolutamente imperial. Não percebo essa parte do seu comentário, confesso.
Em relação a dizer que o Pedro Ribeiro esteve muito tempo a falar do Porto neste vídeo e a tentar, de alguma forma, comparar isso com os cânticos que semana após semana os adeptos do Porto (e também de Braga e Sporting) dedicam ao Benfica, José, desculpe mas aí sim está a ser desonesto intelectualmente. O Pedro manda as suas bicadas como é suposto fazer neste espaço do À Lei da Bola, mas não ofende ninguém. Ao contrário desses cânticos. E a verdade é que eu estive lá na festa e também já fui muitas vezes ao estádio da Luz e posso comprovar que os adeptos do Benfica em momento algum se referem a clubes adversários. Só cantam cânticos em prol do Benfica. Talvez seja isso que os distinga dos outros. Ah, e outra coisa: o José diz que o Pedro neste vídeo fala muito do Porto. Experimente então ver a rubrica do Pedro Marques Lopes, que é portista, e do José de Pina, sportinguista, a ver qual o clube com mais tempo de antena em todos os vídeos. Pois... é o Benfica.

Quanto ao isqueiro, na primeira imagem obviamente que me pareceu que ele atirou para a bancada. Nas repetições já fiquei com a ideia que não, e depois a TVI mostrou claramente que não. Quanto a ele recorrer, não me parece que sirva de alguma coisa. Acho que o Benfica, como foi seu apanágio durante toda a época, vai pagar e calar.

sloml disse...

O caso dos quinhentinhos envolveu pagamentos a árbitros para beneficiar, alegadamente, o Porto e o Leça. O principal envolvido no caso foi Reinaldo Teles. Acabou por haver castigo (descida de divisão) apenas ao Leça. Tal como no Apito Dourado, o único a pagar foi o Boavista. Coincidência ou talvez não. Mas não vou falar sobre coisas que agora não vêm para o caso.

Diz que não se vai desculpar com o campeonato do túnel. Nem pode, pois tirando o de Braga, em que se vê claramente o Cardozo a ser duplamente agredido e mais nenhuma agressão, o Benfica não esteve envolvido em mais túnel nenhum. Já com o Porto, houve problemas no túnel da Luz, no túnel de Alvalade e à entrada do túnel da Académica, se bem me lembro. Isto para não falar dos tenebrosos tempos do túnel das Antas. Mas não vou estar a falar de mais nada extra-futebol. Não é preciso estar a desculpar nada da época do Benfica porque todos os números e evidências falam por si. O Benfica este ano foi muito superior, como o Porto foi superior noutros anos.

José, quanto à questão do Pedro Ribeiro falar muito do Porto neste vídeo, volto a dizer: veja os vídeos do Pedro Marques Lopes a ver se em 6 minutos, ele não passa metade do tempo a falar do Benfica.
Veja.
E sobre o cântico contra o Pinto da Costa, José, esse até eu canto se for preciso. Assim como cantaria "Bibi, vai para o c..." ou outro criminoso qualquer. Porque eu abomino criminosos.

O Djuricic foi expulso ao minuto 65. O Ozeia sim, foi aos 85, e pouco antes (ou depois, já não me recordo bem), o Porto chegou ao golo do empate. Parece-me que reduzir os adversários a 10 em momentos tão fulcrais do jogo os deixa muito mais fragilizados, nomeadamente quando estão a jogar no Dragão frente ao todo-poderoso Porto. Mas já lhe disse, não quero ir por aí.

Sei que há muitos benfiquistas que tiram o mérito ao 2º título do Mourinho, que é precisamente o que está a ser investigado no Apito Dourado, mas para mim é totalmente inquestionável. Acredite que esses são os anos em que menos coloco em causa as vitórias do Porto. Nos anos 90, houve épocas muito mais tenebrosas.

Mas oh José, isto é e devia ser apenas futebol. Não quero guerras nem confusões. Vamos falar apenas de futebol na relva.

Abraço.

sloml disse...

É muito triste realmente ter de pedir segurança por terem sido ameaçados. Concordo a 200% consigo. Mas isto resulta de um clima de intimidação e de guerrilha que foi sendo criado durante toda esta época (que é aquela que me recordo como sendo a mais quezilenta desde que vejo futebol). José, nessa altura não disse aqui nada sobre isso, mas antes do Porto-Benfica esteve a par do que ia sendo escrito e combinado nos blogs e fóruns portistas? Eu entrei em 2 ou 3 e fiquei escandalizado. Para além de admitirem que tinham comprado 3000 bolas de golfe para atirar a adeptos e jogadores do Benfica, combinavam agredir tudo o que fosse benfiquistas e no fórum oficial dos Super-Dragões até se pedia para não se esquecer ninguém, desde os que fossem na estrada, de carro ou autocarro, até aos que iam de comboio. O José acha isto normal, razoável? É claro que isto depois cria um jogo de parada, resposta e nunca mais sairemos daqui, vai criar uma guerra civil. Eu acho isto algo hediondo e nunca vi clima semelhante no futebol português. Sinceramente não consigo perceber como é que as vitórias do Benfica podem criar tanto ódio nos adeptos dos outros clubes. Quando o Porto ganha não há ninguém a vandalizar nada, não há pessoas a querer agredir jogadores do Porto. Quando o Benfica ganha, parece que os adeptos dos outros clubes ficam loucos de raiva, de ódio, que não podem permitir a festa aos benfiquistas. Isto está a ficar de loucos.

Então e o que me tem a dizer sobre o comunicado de hoje do Porto a incendiar os ânimos depois do Benfica ter publicado um ontem em que apelava para que a final da Taça decorresse sem violência? Aliás, e respondendo à sua questão, o Benfica tomou uma posição oficial sobre o facto do Porto ter de pedir segurança extra. O Benfica apela para que haja civismo, bom-senso e que nada de mal aconteça. E o que é que acontece depois? O Porto lança um comunicado a descredibilizar o comunicado do Benfica e a incendiar ainda mais. Diga-me, José, acha isto normal?

sloml disse...

Então leia, se puder.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=bb5713cb-1fe1-44a1-aaf4-d6021fae9a5a&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Esse é o do Benfica.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=784c3274-a252-4395-9a05-9b395f58ecfb&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017

Este é o do Porto.

Mantorras disse...

Este José Pereira parece o Paulo Sporting do Record.
O homem deve ser Benfiquista, mas dos do contra. Então anda em blogs vermelhos, eu nunca entrei num azul e vê a Benfica TV, eu nem o Porto Canal vejo quanto mais uma hipotética Porto TV.
Assuma-se homem. Você parece um vírus do Blog do Sloml. Cultive-se.

Saudações Benfiquistas!