segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um dia de grande alegria para mim


... e em dose dupla. Para além da vitória (mais uma vez com uma superioridade avassaladora que os 10 pontos de vantagem não ilustram fielmente) do Benfica sobre o Porto em basket (a segunda - já só faltam mais 2 para revalidarmos o título), o Farense conseguiu mesmo vencer na recepção ao Cova da Piedade e subiu à II Divisão, vulgarmente conhecida por II Divisão B. Para a próxima época, teremos Olhanense e Portimonense na I Liga e Farense, Louletano e Lagoa na II B. Espero sinceramente que os 2 primodivisionários se mantenham e que uma dessas 3 equipas seja a campeã da Zona Sul da II Divisão e que suba à II Liga (gostava muito que fosse o Farense, que é dos 3 o clube com mais história). Neste momento, no entanto, é tempo de fazer a festa! Grande Farense!


PS: De notar que este ano tive muitas razões para sorrir em termos desportivos. O Benfica foi campeão, o Olhanense conseguiu a permanência, o Portimonense subiu à I Liga e agora o Farense subiu à II B. Para ficar completo o ramalhete só precisava de ter visto uma equipa da minha cidade a subir à I Distrital (não há meio de saírem da última divisão...) e... de Portugal ser campeão do mundo. A primeira hipótese já não se cumpriu. Será que há alguma esperança para a segunda?

4 comentários:

Trapalhadas disse...

Eu nao tenho...

abraco

Manuel Oliveira disse...

Parabéns Sloml!
Abraço.

Éter disse...

O Farense ainda joga no São Luís? Os jogadores tinham que ter cuidado para não bater no muro nas laterais... lol

sloml disse...

Trapalhadas, eu também não, mas a esperança é a última a morrer...

Muito obrigado, Manuel.

Éter, sim, ainda joga e ontem estavam lá mais de 8000 pessoas para ver a equipa subir. Estava um ambiente de primeira liga. O Farense ainda é muito grande.