domingo, 4 de outubro de 2009

Convocatória da selecção para os jogos decisivos

Finalmente! É só o que posso dizer desta convocatória de Queiroz. Lembrou-se que temos um médio fantástico que pode aguentar aquele meio-campo sem precisarmos de adaptações a trincos, sem precisarmos de 3 médios de contenção, e sem precisarmos de Deco a jogar quando não está actualmente em condições para isso (e quem diz Deco diz Meireles). Já era tempo de Pedro Mendes ser chamado. E quem diz Pedro Mendes diz Nuno Assis. Andaram anos a dormir, a dizer que sem Rui Costa e Deco não havia números 10 em Portugal. Pois bem, eu sempre vi em Nuno Assis qualidades tais que me parecia quase absurdo nunca ser chamado à selecção. Chega aos 31 anos com uma única internacionalização, no curto reinado de Agostinho Oliveira. Actualmente também já desponta Ruben Micael com cada vez mais força. Espero que os responsáveis da selecção acordem de vez e comecem a esquecer Deco que cada vez joga menos nos seus clubes e já não tem lugar nesta selecção.



Pedro Mendes é outro caso igual. Chamado 3 vezes por Scolari, chegou a ser preterido em detrimento de... Luís Loureiro. Não tem explicação. Como é possível desde 2003 ninguém ver o médio que Pedro Mendes é, a carreira fantástica que tem feito no campeonato inglês e agora na Escócia, onde já coleccionou títulos e é o grande patrão do meio-campo dos Rangers? Isto só visto. Finalmente Queiroz se lembrou dos verdadeiros talentos de Portugal.



Se eles jogarem, acredito em vitórias expressivas e no apuramento. O empate da Dinamarca na Albânia foi o tónico que faltava à nossa selecção. Assim os dinamarqueses não podem perder com a Suécia, sob pena de serem relegados aos play-off, e isso é a melhor coisa que Portugal podia pedir. Qualquer resultado que não a vitória da Suécia nos serve, desde que ganhemos os nossos jogos e marquemos muitos golos, principalmente com Malta. Eu acredito. Vamos à África do Sul!

PS: Quim continua a não ser convocado em detrimento do (por vezes) 3º guarda-redes do Porto. Se isto não é bajulação gratuita ao padrinho, é o quê?

Sem comentários: