segunda-feira, 10 de maio de 2010

Benfica 2 - 1 Rio Ave - 30ª Jornada 09/10


Campeão! O Benfica é o campeão nacional 2009/10! Custou, mas foi. Apesar de ser de longe a melhor equipa do campeonato em todos os aspectos, a decisão acabou por ficar mesmo para a última jornada, onde o Benfica só precisava de empatar em casa com o Rio Ave para festejar. Na Choupana jogava-se pelo título e pela Liga Europa. As ambições saíram furadas aos 2, mas a azia manteve-se para os lados do Braga. Sinceramente, não compreendo como é que se pode continuar a alimentar este ódio no desporto. Vejam as declarações de Alex Ferguson no final do campeonato inglês. O Manchester United ficou a um ponto do Chelsea e o escocês não se desculpou com nada extra-futebol. Pelo contrário, deu os parabéns aos londrinos e prometeu que na próxima época lá estará a lutar pelo título. Em Portugal, tal postura nunca seria possível porque a cultura aqui é totalmente diferente, e para muito pior. De qualquer das formas, parabéns também ao Braga por ter conseguido a melhor classificação de sempre. No entanto, o Benfica foi o maior destaque do campeonato. Campeão com cinco pontos de vantagem sobre o 2º, melhor ataque, melhor defesa em igualdade com o Braga, melhor marcador do campeonato, melhor campeão de sempre com campeonatos a 16 equipas... e por aí fora. Um título totalmente incontestável e que perdurará para sempre na história do clube e do país. Foi o 32º campeonato do clube, conseguido com a ajuda não só de todos os jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos (todos têm muito mérito), mas também dos bloggers benfiquistas, que muita força deram ao clube esta época (e aqui também incluo o Gloriosa Chama Imensa). Desde o início da temporada que a blogosfera encarnada se encarregou de elevar bem alto o nome do clube, os seus feitos e a crença de que o 32º seria conquistado este ano. E foi. Parabéns também a todos nós, bloggers do Benfica!


Não vou perder muito espaço a comentar o jogo, que ainda assim merece referência, pois foi com a vitória que fizemos a festa (se bem que nem precisássemos, dado o empate do Braga). O Benfica não fez um grande jogo, parecendo por vezes em ritmo de cruzeiro e à espera só que o jogo terminasse. Marcou cedo, pelo mesmo de sempre, e depois limitou-se a gerir a vantagem. O que não se esperava era que o Rio Ave, na única vez que se acercou da nossa baliza, marcasse (o melhor jogador dos vila-condenses foi mesmo o guarda-redes Carlos, que impediu males maiores para a equipa). Mas marcou, por Ricardo Chaves, e colocou em sobressalto muitos milhões de corações espalhados pelo mundo. No entanto, Cardozo encarregou-se de voltar a marcar, sagrando-se rei dos marcadores e arrumando definitivamente o jogo e o campeonato.



Como eu já previa, Jesus não utilizou neste último jogo nenhum dos 5 jogadores que ainda não tinham jogado na Liga até agora (Moreira, Júlio César, Jorge Ribeiro, Roderick e Mantorras). Assim sendo, os campeões nacionais 2009/10 foram: Quim (totalista), Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Di María, Aimar, Saviola, Cardozo, Rúben Amorim, Carlos Martins, César Peixoto, Weldon, Airton, Sidnei, Miguel Vítor, Nuno Gomes, Éder Luís, Felipe Menezes, Shaffer, Keirrison, Kardec, Urreta e Luís Filipe. A todos eles, e principalmente a Jorge Jesus, o meu muito obrigado pela conquista deste título. Ficarão para sempre na nossa memória.

O resumo do jogo aqui:



Quanto à festa, essa é indescritível. Ficam os vídeos para que quem não esteve presente possa ter uma noção da grandiosidade dos festejos. Eu estive lá!

PS: Ver e ouvir jogadores de classe mundial e estrangeiros dizer que amam o Benfica e que nunca viram nada como a grandeza deste clube e dos seus adeptos é do melhor que pode acontecer. Quando um jogador como Javi García, que já foi campeão pelo Real Madrid, diz que nunca viu adeptos assim em lado nenhum... quando se vê Carlos Martins, Fábio Coentrão e César Peixoto (jogadores que não eram benfiquistas de coração) cantar (gritar!) a plenos pulmões "Eu amo o Benfica", é isto que é a mística. É isto que o Benfica tem e mais nenhum clube tem. É por isto que também eu sou benfiquista. Que seja assim para sempre e que o Benfica nunca perca a sua genuinidade. É o melhor clube do mundo! Siga a festa!





























































8 comentários:

Someone disse...

E a VERGONHA da sportv?? ninguem comenta??
Assim que o jogo acabou, depois da festa no relvado, quando se preparava o palco e os jogadores começaram a ser chamados 1 a 1, os avençados deixaram de mostrar as imagens da festa para dar tudo menos a festa do BENFICA!!!
Pago esse canal porque estou na Belgica e tive de mudar para a Sic para poder ver os jogadores em festa, delicadeza da BenficaTv!!!
Mostraram resumos, mostraram os pseudo-comentadores e ali ficou a imagem com a festa a decorrer no relvado, uma VERGONHA!!!

Proximo passo dos Benfiquistas, cancelar toda e qualquer assinatura com a Sportv´s!!!!

Benfiquista da cidado do Porto
mas agora em Antuérpia/Belgica.

p.s- Houve festa, claro, aqui tambem na praça portuguesa!

Apanhados disse...

IMPRESSIONANTE...!!!!


SOMOS ADEPTOS DE UM CLUBE ÚNICO!


ABRAÇO!

sloml disse...

Aires, não reparei nisso porque estive sempre a ver a BenficaTv.

Nuno, claro que somos! É fácil de ver!

Abraço

Mantorras disse...

Grande sloml, descobri o seu blog num ano em que fomos campeões e logo no melhor ano do Benfica que tenho memória.

O título de 93/94 marcou-me muito, aqueles 3-6 em Alvalade parece que foram ontem, mas este campeonato foi demais. Uma magia de futebol que encantou o país e não só. Tanta gente por este mundo fora rendido ao Benfica de Jesus. É caso para dizer que Ninguém parou o Benfica, apesar das pedras no caminho.

Aproveito para desejar os parabéns ao Gloriosa Chama Imensa e a todos os Blogers benfiquistas, pois também contribuímos para engrandecer ainda mais este enorme clube.

Somos CAMPEÕES!!!

Abraço grande e vamos festejar!!!

Vermelhusco disse...

Aires Mamede: o corte da SportTV nao ocorreu pela parte deles, acredito que eles quisessem essas audiencias.

O Benfica e que nao lhes permitiu mostrar a festa pois pretendeu passar a festa em exclusivo na Benfica TV para rentabilizar o nosso canal de TV.
Aconselho-te a arranjares a Benfica TV ai no estrangeiro.

Ficou rouco de tanto cantar ontem a noite. Foi uma festa linda!

sloml disse...

Mantorras, muito obrigado pelas palavras e retribuo os elogios a 100%.

Vermelhusco, também eu. Só há 2 coisas que me conseguem deixar assim: o Benfica e o José Cid eheheheh

Abraço a todos

Manuel Oliveira disse...

Grande SLOML, belos vídeos! Vou surrupiar-te alguns, eheheheheh.
Já viste o "Um dia vão ser apanhados"? Sensacional.
Abraço.

sloml disse...

Não, Manuel, esse não sei qual é...

Pode levar os vídeos que quiser, não são meus de qualquer forma! Eheheheh

Abraço