sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pôr os assuntos em dia...

... é para isso que servirá este post. Dividirei os assuntos por pontos, visto que há muitos, e fá-lo-ei por ordem cronológica.

1 - Frederico Gil perdeu a final do Estoril Open. O tenista português teve a vitória na mão, deixou-a voar mas mostrou qualidade de jogo muito superior ao que já se havia visto no ténis português. Se crescer em termos mentais, poderemos ter ali um campeão em potência.

2 - Publiquei vários vídeos da festa encarnada no Domingo, mas mesmo assim parece que me escaparam alguns. Aqui vão, retirados do Diário de Um Benfiquista e do Vermelho. Vejam como muitos dos jogadores já sentem tanto o nosso clube. Já têm a mística toda.

















3 - Uma referência especial a Javi García, para mim o elemento mais importante da equipa durante grande parte da época. Um jogador formado no Real Madrid que está cá há um ano e já diz e sente isto do Benfica... é impressionante!



4 - Uma opinião corroborada por mim...



5 - A recepção ao Benfica na Câmara de Lisboa e principalmente o apoio dos adeptos à equipa. Fantástico!

PS: E a euforia do nosso grande treinador! É ele o grande obreiro deste título, disso não tenham dúvidas!







6 - As frases que marcaram a época do Benfica, ditas pelo mestre da táctica, o nosso grande Jorge Jesus! (via o SL Benfica - Crónicas & Imagens)

7 - Os novos equipamentos do Benfica. Sei que está a causar muita polémica pela gloriosasfera o facto do logo da TMN ser azul e ocupar muito espaço na camisola. Admito que preferia vê-la apenas vermelha, obviamente, mas confesso que não me choca assim tanto estar ali aquele logotipo. Mas se o modificassem não me importava nada. E apesar de gostar mais das 3 estrelas em cima do símbolo, sinal dos 32 campeonatos ganhos, percebo o porquê de agora lá estar apenas uma, a simbolizar a nossa 1ª Liga dos Campeões, ganha há 50 anos atrás. Espero que seja um bom prenúncio. Já o alternativo admito que à primeira vista me fez alguma confusão. Pode ser que com o passar da época me habitue a ele.

8 - A grande época do Benfica dentro e fora de portas que motiva destaques no site oficial da UEFA e admiração um pouco por todo o mundo, como se pode ver neste post do Mágico SLB: um francês que comentou no AS surpreendidíssimo com a loucura que o Benfica suscitou em Paris e admitindo que compreende o porquê de os adeptos do Benfica afirmarem que o clube é o maior do mundo. Depois de Javi García e de muitos outros artigos já publicados na Europa e no Mundo este ano, aqui está mais uma prova de que o Benfica ressurgiu das cinzas (não renasceu, porque nunca esteve morto; apenas adormecido durante algum tempo).
Sobre o site da UEFA, é dado destaque à grande campanha do Benfica na prova, que coroou Cardozo como o melhor marcador, em igualdade com Pizarro, e o Benfica com a maior goleada.

9 - A notícia para mim mais importante da época depois da sua própria contratação e da conquista do título: a renovação de Jorge Jesus com o Benfica por mais dois anos. É, apenas e só, o melhor treinador português a seguir a Mourinho desde há muitos, muitos anos e foi para mim uma alegria imensa ver que o Benfica iria apostar nele para esta época. Tudo o que conseguiu mostrou-me que estava certo. Mas a análise à época de Jesus, essa fá-la-ei quando terminar a rubrica "O nosso plantel". Por agora, apenas quero rejubilar com a notícia da sua renovação.

10 - Ainda sobre a selecção: a lista de 6 reservas que Carlos Queiroz mandou para a FIFA. Não pondo em causa a qualidade de nenhum dos seus integrantes (aliás, considero que pelo menos 3 tinham lugar de caras no Mundial), destaco apenas o facto de Manuel Fernandes ser um dos 30, quando nem constava da lista inicial de 50!!! nomes feita por Queiroz. No entanto, esta lista não deixa de ser pouco mais que inútil. Só se 2 jogadores da lista inicial se lesionarem é que algum daqui entrará (visto que ele já chamou antecipadamente 24 para prevenir alguma lesão).

Se acharem que me esqueci de alguma coisa que seja importante referir ou abordar, digam-no nos comentários.

5 comentários:

sloml disse...

José, não acho minimamente normal. É uma estupidez de todo o tamanho. Mas não sei quais as razões da Câmara do Porto.

Em relação a outro assunto, diga-me sinceramente: acha normal que depois do Benfica ter publicado um comunicado a repudiar a violência e pedir para que nada de mal aconteça na final da Taça, o Porto publique outro a incendiar ainda mais os ânimos? Eu acho que isto está a chegar a um ponto tal que só quando acontecer algum desastre (que já aconteceu, pois um miúdo de 16 anos foi morto em Braga quando festejava o título do Benfica) é que as pessoas vão parar e pôr a mão na consciência. Acho que isto já ultrapassou todos os limites.

Jotas disse...

Ufa caro Sloml, 3 horas para montar o post? eh eh eh, está impecável, eu retirei-os todos da net e já estão na minha pasta sagrada.
Grande abraço.

sloml disse...

Jotas, como assim? Não percebi isso das 3 horas...

sloml disse...

Já os pus no post anterior e esta noite farei um novo post sobre essa questão e a lamentar a morte de um benfiquista por apenas querer festejar a vitória do seu clube. O que muitos adeptos do Porto, Braga e Sporting tanto queriam finalmente aconteceu: um adepto benfiquista morrer a festejar um título. Isto é lastimável.

ana_slb disse...

Obrigada pela citação sloml. Grande apanhado das notícias que marcam a actualidade. E também acho que no fim de tudo o mais importante é mesmo a renovação com Jorge Jesus. Pois foi ele que voltou a dar ao Benfica a glória que andava afastada.
Quanto à notícia do falecimento de um adepto do Benfica quando festejava o título em Braga, parece que não foi confirmada. Espero que não tenha sido verdade. No entanto, os incidentes existentes já são lamentáveis mesmo que não tenha havido vítimas mortais. Só espero que isso nunca venha a acontecer. Pois isto está a tomar proporções gravíssimas.
Saudações Benfiquistas!