sábado, 29 de maio de 2010

Tempo para as modalidades...

... e não só...

1 - O Benfica venceu o Porto no primeiro jogo da final do campeonato de basquetebol, onde se encontra a defender o título já conquistado na época passada. A eliminatória é à maior de sete, o que significa que ainda teremos de vencer mais 3 jogos para fazer a festa. Para já, seria bom que conseguíssemos vencer o próximo, novamente em casa e já amanhã. Sobre o jogo de ontem, dizer apenas que a diferença de apenas 10 pontos foi lisonjeira para os portistas. O Benfica jogou muito melhor do que essa diferença faz crer. Sendo praticamente um leigo na matéria, percebo claramente que o Benfica é a melhor equipa a jogar basket em Portugal já desde a época passada e merece o campeonato que irá ganhar, se tudo correr bem. Que o pavilhão encha amanhã para levar os nossos jogadores à vitória.


2 - O Sporting venceu a Taça Challenge em andebol, o equivalente à Liga Europa de futebol. Os leões foram os melhores nas duas mãos frente aos polacos do MMTS Kwidzyn, conseguindo assim o primeiro troféu europeu da história do andebol português. Muitos parabéns à equipa sportinguista por esta conquista.


3 - Portugal qualificou-se para a fase final do campeonato da Europa de 2011 em voleibol. Espero que consigamos ter uma boa prestação.


4 - Esta é em relação a um clube da minha região. O histórico Farense, a equipa algarvia com mais presenças na I Divisão (e que tem uma presença na final da Taça de Portugal e outra na Taça UEFA), tem amanhã a possibilidade de voltar à II Divisão (antiga II Divisão B). Basta para isso que consiga vencer, em casa, o Cova da Piedade. Assim como torci pela subida do Olhanense a época passada e sua permanência este ano, e como torci pela subida do Portimonense toda esta época, também tenho estado a sofrer pelo Farense e espero que amanhã o Algarve vença e consiga colocar mais uma equipa na II Divisão, para além do Louletano e do Lagoa, que já lá estão. Portanto, força Farense! Vamos subir!

6 comentários:

JNF disse...

Que nostalgia ao imaginar o velhinho São Luís a rebentar pelas costuras quando lá ia o Benfica...

sloml disse...

Repeti-lo nesse estádio já não vai ser possível, pois o Farense está a tentar vendê-lo para poder saldar todas as dívidas, o que permitirá voltar a apostar forte na equipa. Por enquanto ainda vai jogando lá, mas quando voltar à I Divisão mudar-se-á para o Estádio do Algarve. Mas ficam as recordações, como em tudo na vida...

Manuel Oliveira disse...

Caro SLOML, quanto ao basquetebol só se acontecer algum imprevisto é que não seremos campeões.
Parabéns ao Sporting. Por acaso ainda não sabia.
Quanto ao Farense, embora filial lgarta, que suba de divisão.
Abraço.

sloml disse...

Manuel, isso das filiais hoje já interessa muito pouco. Hoje são muito mais importantes os jogos de interesse nos bastidores, os jogos de empresários, tudo isso. Veja-se o que o Sporting alguma vez fez para levantar o Farense, ou o apoio que deu aos durante anos esquecidos Olhanense e Portimonense (que também são suas filiais). Nada de nada. E aliás, basta olhar para o exemplo do Olhanense, que sendo filial do Sporting, acabou por se aliar ao Porto para poder ter lá os seus emprestados. Actualmente a questão das filiais já não tem qualquer importância.

Abraço

GIL VICENTE disse...

Tem razão, caro "sloml". Algum trabalho, pequenas, felizmente, mas aborrecidas doenças, problemas familiares. Tudo que nos vai "distraindo" mesmo que dispensemos tal "distracção".
E uma tal "distracção" que agora tive de fazer um enorme esforço de memória para me lembrar do nome do seu blogue. E isto é um sacrilégio para um amigo e caro Benfiquista como o "sloml", que tanto me tem honrado com a sua visita e com os seus comentários e incentivos na defesa do nosso Glorioso Benfica.
Há-de passar este período menos bom. Parece que ele até já me vai permitindo uma maior folga de modo a conseguir escrever algo em defesa do nosso Glorioso.
E também para ir visitando alguns amigos.
Um grande abraço

Vermelhusco disse...

Isso das filiais foi chao que deu uvas a muitas decadas atras.
Senao o Benfica bem que tinha a obrigacao de ajudar o Sta Clara a subir de divisao!

Espero que o Farense suba de divisao. E o maior clube algarvio e uma pena que tenha caido tanto. Contudo, acho que e uma consequencia da decadencia da cidade de Faro quando comparada com outras cidades algarvias.

Quanto ao Basquete, ganhar o campeonato ao Porto so da mais sabor a essa vitoria. Temos que ganhar e acho que temos uma equipa muito melhor.