sábado, 22 de maio de 2010

Pedro Ribeiro

6 comentários:

sloml disse...

Anónimo, claro que existe. Seria completamente absurdo achar que não. No entanto, essa questão das ameaças a árbitros por sms é ridícula. Pode ser qualquer pessoa a fazê-lo e a nível individual, não tem sequer de estar conotada com um clube. Se o Benfica descesse de divisão por causa de meia dúzia de energúmenos que ameaçaram árbitros por sms, mal estava este país. Eles têm é de ser presos, não são os clubes que têm de ser penalizados.

E que eu saiba, esses actos de vandalismo sobre adeptos de Porto e Chaves foram noticiados. Eu pelo menos li isso nos jornais.

E já agora que se fala de ameaças de adeptos a árbitros: depois do Leiria-Benfica, em que o árbitro Jorge Sousa assinalou (e bem) penalty de Mamadou Tall sobre Aimar, o mesmo árbitro tinha, quando chegou a casa, adeptos do Porto (e membros da claque Super-Dragões) à sua espera para lhe fazer ameaças. O Porto também vai descer de divisão por causa disso? Não me parece. E se quisermos recuar, há uns anos (em 90/91, 95/96 e depois em 97/98), no final de dois jogos, toda a delegação do Porto (jogadores, treinadores, dirigentes) partiu para cima dos árbitros desses jogos para os agredir. Não fosse a intervenção da polícia e até de elementos da equipa adversária, os árbitros teriam saído muito mal tratados pela própria delegação portista (em 90/91 foi José Pratas, em 97/98 foi António Rola; em 95/96 não me recordo, mas Vítor Baía e Augusto Inácio acabaram suspensos por mês e meio). Diga-me: o Porto desceu de divisão nestas três ocasiões? Não, não desceu. E continuou a somar títulos. Deixemo-nos de tretas: isso é conversa de perdedor. Quero lá saber de 5 atrasados mentais que mandaram mensagens a árbitros a ameaçá-los. Quero é ver futebol no campo.

sloml disse...

Ah ok. Parecia-me a sua forma de escrever mas como não estava o seu nome não poderia afirmá-lo com certeza.

E por acaso até já veio a público que foram adeptos dos 3 grandes a enviar as tais mensagens. Será que vão descer todos?

É óbvio que há violência por parte de adeptos de todos os clubes, sempre houve e sempre haverá. Eu não vou por aí.

Nisso da direcção concordo consigo. A direcção "demarcar-se" da existência das 2 claques benfiquistas, por exemplo, é apenas para sacudir a água do seu capote. Todos sabemos que os NN e os Diabos Vermelhos são claques que apoiam o Benfica. Mas como não estão legalizadas vai-se dizendo a parvoíce de que não existem. É ridículo.

Essa do Barbas é que não percebi. O Barbas, que eu saiba, é um adepto normal do Benfica e nunca esteve envolvido em violências.

sloml disse...

Carlos Santos, o "Diabo de Gaia". Lá está, é um adepto estúpido que se lembrou de dar um calduço num fiscal-de-linha. Se o Benfica fosse descer de divisão por isso... acho que seria totalmente ridículo.

Isso é óbvio. Só não vê quem não quer. A questão é que todos podem falar do que quiserem, porque estamos num país livre. O Porto, o Benfica, o Sporting podem falar de violência quando quiserem. Isso não significa que não tenham todos culpas no cartório.

sloml disse...

É o que todas as pessoas com cabeça esperam. Faço votos para que seja assim.

António Duarte disse...

Em minha opinião os clubes não devem ser penalizados pelos actos condenáveis (caso de polícia,só!)se não era facílimo, para o ano qualquer um se podia tornar sócio de um clube rival, enviava uns quantos sms por semana, e era ver o "seu fictício clube" ser penalizado. Estranho ainda é o facto de alguns árbitros andarem anos a comer fruta, beber café-com-leite e viajar à borla e nunca se queixaram

sloml disse...

Não lhes convinha, António...

Mas sim, concordo plenamente com a primeira parte do seu comentário. É isso mesmo.