terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um post que pode ser considerado um remix

Nos últimos dias deram-se vários acontecimentos que, por uma razão ou outra, não pude abordar mais cedo, pelo que me debruço agora sobre eles.

O primeiro dos quais, e que muita celeuma causou na blogosfera benfiquista, diz respeito ao pedido de 2500 bilhetes, pela direcção, para o jogo do Dragão. Ao contrário de muitos dos meus correligionários, não vejo esta questão como negativa, de acordo com a maneira como uma fonte encarnada a colocou logo depois à imprensa. Na verdade, compreendo perfeitamente a explicação. A direcção do Benfica adoptou a decisão de pedir aos adeptos para não comparecerem nos jogos fora para as equipas perceberem que têm de nos apoiar na luta pela verdade desportiva, que a batalha do Benfica contra a corrupção no futebol não pode ser travada apenas por nós, com eles todos a apoiar os criminosos que pululam no nosso futebol. Obviamente que este pedido não faz qualquer tipo de sentido no Estádio do Dragão, pelo que é perfeitamente compreensível que o veto aos jogos fora não se aplique nessa saída.

Depois, houve a registar a morte de Malcolm Allison, um senhor do futebol, que em Portugal treinou Sporting, Vitória de Setúbal e Farense. Um homem que teve uma vida recheada de excessos, mas que deixa muitas saudades aos verdadeiros amantes deste desporto.


Ontem, deparei-me com estas declarações de Carlos Móia, presidente da Fundação Benfica, e dei por mim a pensar "Porque será que os nossos dirigentes não podem falar sempre assim? Isto é que são provas de benfiquismo e de que no nosso clube temos pessoas de bem". Oxalá todas o fossem.


Finalmente, hoje tivemos a confirmação por parte de Nuno Gomes de que no final da época o nosso capitão terminará a sua carreira como futebolista na Luz (ainda que possa continuar mais um ano noutro clube). Compreende-se a decisão (já esperada) de um jogador que tanto deu ao Benfica e ao futebol português, e que como tantos outros sempre foi visto com desconfiança pelos adeptos encarnados, que têm essa irritante tendência de menosprezar os seus símbolos, idolatrando outros que muitas vezes não chegam a dar nada de relevante ao clube. Nuno Gomes deu muito ao Benfica, foi o máximo goleador da equipa em várias ocasiões, ganhou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e 2 Taças da Liga de águia ao peito e, além de ter capitaneado a equipa nos últimos 4 anos, é dos melhores goleadores da nossa história e também da selecção nacional. Apesar do apagamento nestas últimas 2/3 épocas (normal devido à idade e à concorrência), será um jogador que vai ficar para sempre como um símbolo do Benfica. E merecidamente. Só lhe posso desejar o melhor para o resto da sua carreira e para a sua vida e que esta época consiga juntar mais troféus à sua colecção (diria 4, mas acho que já era pedir de mais eheheh). Um muito obrigado ao capitão Nuno Gomes!

4 comentários:

Jotas disse...

Meu caro, em relação ao pedido de bilhetes, entendem-se, de facto, se há clube que nunca estará presente na defesa da verdade, esse clube por motivos óbvios é o Porto.
Malcom, é um treinador que deixou saudades aos sportinguistas um bon vivant, que vivia o futebol com muita intensidade.
Carlos Móia limitou-se relatar uma evidência,algo que só os mais estúpidos não querem ver.
Do Nuno lamento a saída, mas entendo, lamento porque é para mim uma referência na maneira de estar no futebol e de aceitar as decisões técnica sem nunca se esquecer do seu papel de capitão. Um exemplo a seguir e entendo porque perco que queira acabar a carreira a jogar com regularidade e isso é algo que ele merece.
Um abraço.

Anónimo disse...

2 Grandes provas de Benfiquismo.

Carlos Moia e Nuno Gomes.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/preocupacao.html

Bimbosfera disse...

Gostei muito do post e concordo contigo em tudo, até no pouco que sei do Malcom, de resto, cinco estrelas!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

I was wondering if you ever considered changing the layout of your site?

Its very well written; I love what youve got to say.
But maybe you could a little more in the way
of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures.
Maybe you could space it out better?
Here is my weblog :: epl transfer news 2010 2011