quarta-feira, 10 de março de 2010

Em prol da verdade desportiva...

... e das pessoas honestas que trabalham com integridade e transparência em busca de objectivos e não os conseguem alcançar por causa de meia dúzia de energúmenos batoteiros e sem espírito cívico, assumo a minha felicidade com a vitória de ontem do Arsenal sobre o clube assumidamente corrupto do Porto.

Estes foram os golos que fizeram a minha noite melhor:

14 comentários:

Apanhados disse...

“Venho aqui apenas manifestar a minha solidariedade com os amigos portistas pela vergonha que se passou ontem no túnel do Emirates Stadium.

Não vi, mas concerteza que houve Kung-Fu na manga do Emirates que explica o resultado!”

GIL VICENTE disse...

Moi também, caro sloml, muito satisfeito, muito satisfeito!
Não, não é com com os golos de ontem. É que, assim, o clube da corrupção desportiva conseguiu aquilo que queria, chegar ao "penta".
Foi um "penta" e pêras! Agora já não receio pelo incumprimento das promessas do "papa" condenado. Ele prometeu aos mortos o "penta" e conseguiu cumprir a promessa.
Um abraço

Vermelhusco disse...

So queria dizer que o Sp. Braga devia ver a maneira como o Arsenal verdadeiro trata corruptos.

Consideram-se o Arsenal do Minho?? Entao nao alinhem com corruptos.

Mas agora mais a serio: muitos parabens ao Arsenal, era um clube ao qual nao ligava muito (prefiro o MU e o Liverpool) mas com este resultado subiu imenso na minha consideracao.

sloml disse...

Anónimo, eu não tenho de ser isento no meu blog, não tenho um blog de jornalista. Tenho um blog de adepto de um clube, no caso, o Benfica.

Quanto ao que considera inveja, eu chamo-lhe adorar o desporto e a verdade desportiva. A minha opinião sobre isso e o porquê de ter feito este post, pode lê-las, se se der ao trabalho, em todos os posts destes blog cujas etiquetas são corrupção, crime, verdade, memória curta, nojo, porto, ditadura, democracia.

Mais uma coisa: se tivesse a coragem de dar a cara e de assinar o seu comentário, eu até me dignava a tentar explicar-lhe mais aprofundadamente que sou um bom jornalista, com algum currículo e que até trabalho num jornal desportivo afecto ao Porto. E que o meu curso foi tirado com toda a justiça, nos anos normais de duração, e sem dificuldades. Mas não vou perder o meu tempo. Leia os posts que lhe indiquei, se me quiser fazer esse favor.

Cumprimentos

sloml disse...

Sr Gustavo, tenha juízo. Todos os documentos que eu apresento nesses posts são claros como a água. A vossa estrutura directiva está a praticar crimes atrás de crimes em Portugal há 30 anos. Enquanto esses dirigentes não estiverem todos fora do futebol, eu só quero que o Porto perca sempre, todos os jogos de todas as competições, porque para mim um clube que pratica corrupção devia ficar impedido de participar em qualquer competição por 1 ou 2 anos. É assim que penso e nunca vou mudar a minha opinião. É curioso como em casos de corrupção que envolvem o Porto e outros clubes mais pequenos, são sempre os outros que se lixam, não é? No caso quinhentinhos, tramaram o Leça. No Apito Dourado, tramaram o Boavista. Só o maior nunca se lixa. Porque será? E atenção, não ponho as mãos no fogo por nenhum dirigente do Benfica, porque infelizmente também sei de falcatruas do LFV. Mas nenhuma é de corrupção no futebol. Se eu soubesse que isso havia no Benfica, deixava de apoiar o clube enquanto esses dirigentes lá estivessem. Juro-lhe do fundo do coração. Garanto-lhe, Gustavo, eu sou um desportista há muito tempo, e principalmente adoro futebol e, para mim, a verdade desportiva é das coisas mais importantes da minha vida. Saber que há quem manipule e desvirtue isso, bem, nem sabe a tristeza que me dá. Por isso é que odeio com todas as forças o vosso presidente e a corja que anda à volta dele. E oh Gustavo, fazerem uma vigília pela verdade desportiva? Vocês? Por amor de Deus, homem, já não há vergonha? Porra.

Não, não sou da Bola. Está a ver? Os seus informadores enganaram-no mais uma vez. Veja lá se também não está enganado em muitos outros aspectos no que se refere às pessoas que o dirigem.

Por último, dizer que o PdC é inocente porque ainda nada se provou mostra ou a sua má-fé, ou a sua ingenuidade, perdoe-me.

Cumprimentos.

sloml disse...

Gustavo, mais uma vez volto a dizer-lhe: tenha juizo e, ou está de má-fé, ou é ingénuo. Esse presidente admitiu, em pleno tribunal, que recebeu o árbitro em sua casa no dia antes do jogo, para... lhe aconselhar sobre problemas familiares. Por amor de Deus, se isto não é gozar com todos nós (e com o juiz), é o quê? Juízo, homem, juízo.

A vigília foi feita pelos adeptos que defendem isso? Ahahahahahahah. Durante 30 anos não defenderam isso. Nos tempos do Guarda Abel não defendiam isso. Agora, como 2 dos seus jogadores foram castigados por APENAS terem agredido um steward, já não há verdade desportiva. Mais uma vez lhe digo: juízo. Já para não falar que a maior parte deles faz parte da escumalha que são os Super-Dragões (sim, eu sei que também deve haver lá pessoas de bem, mas a maior parte são criminosos, como o seu líder conta no livro que escreveu). E sim, se o presidente do Benfica, depois de ser beneficiado num jogo qualquer (que não sei do que está a falar), foi pedir verdade desportiva, fez muito bem. A verdade desportiva deve ser algo que tem de estar sempre presente, e não é por a nossa equipa ser beneficiada que vamos deixar de a pedir. Se só pedirmos verdade desportiva quando somos prejudicados e quando somos beneficiados calamo-nos que nem ratos, isso sim, é ser desonesto.

Não me interessa que o Porto não tenha sido beneficiado em lance nenhum nesses jogos. Interessa-me que o árbitro estava corrompido e, se foi assim num campeonato que estava ganho pelo Porto, imagino naqueles em que as coisas estivessem mais renhidas. A corrupção que grassou no futebol português nos últimos anos... Bem, eu nem quero pensar. Ah, sim, foi um escândalo o que se fez ao Boavista, claro, que escândalo, depois de tudo o que se ouve nas escutas, o João Loureiro e o Valentim a mexer os cordelinhos todos para beneficiar o Boavista, que escândalo terem descido. Deviam estar neste momento era nas distritais.

Este ano, em caso de dúvida beneficia-se o Porto? Oh homem, não temos visto o mesmo campeonato. Sinceramente.

Sim, ou se prova o que se diz, ou se prende quem difama. Isso também devia servir para o Pinto da Costa, que pediu, em público, ao secretário de Estado para abrir o processo Apito Encarnado e, chamado a prestar declarações na sede da Liga, não concretizou nenhuma denúncia. Aliás, nem falou. Acho que esse senhor também devia ser preso, nisto concordo consigo.

sloml disse...

Ah, ok, isso do Boavista, percebi mal, peço desculpa.

Sim, eu tenho visto todos os jogos dos 3 grandes e vejo perfeitamente que o Porto não tem sido o mais prejudicado, é até bastante beneficiado, por amor de Deus.

Oh Gustavo, claro que ele não acusou ninguém, mas o que disse, a ser provado, é muito grave, ou não? Ou uma pessoa com a visibilidade que ele tem pode andar a mandar aí bocas para o ar ao pontapé, que desde que não acuse ninguém não tem mal? Claro que tem mal, o mesmo mal que teve o LFV e o Dias da Cunha falarem do tal dossier (que existe e está nos órgãos competentes a ser analisado - há anos, claro... -, segundo sei) e do sistema e tudo mais sem concretizar, como o senhor disse. Aliás, o Dias da Cunha já concretizou. Já disse, no Prós e Contras, que o Sistema se personificava no Valentim Loureiro e o Pinto da Costa, mas ok.

Sr Gustavo, se você acredita nessas balelas de eles serem amigos e ele ter recebido o árbitro para o aconselhar, é lá consigo. Olhe, ficamos assim, pois já deu para ver que isto não vai passar daqui, pois as suas crenças não vão mudar, e acredite que as minhas também não. Ah, e já foi provado, por uma testemunha, que ele mentiu e que o teor desse encontro foi para ele dar o envelope com 2500 euros ao árbitro. Mas claro, em Portugal isso não vale nada.

Só para acabar, volto a desafiá-lo a ler aqueles documentos que disponibilizo neste blog e que demonstram algumas coisas que se passaram nos últimos 30 anos no nosso futebol, e que vão desde casos de corrupção encoberta (e algumas muito pouco encobertas - quem não se lembra de que o Porto pagou uma viagem ao Brasil à família Calheiros?) até agressões a jornalistas e a próprios funcionários do clube (Paulo Assunção, Adriano, Co Adriaanse foram apenas os últimos) perpetrados por pessoas sempre afectas à direcção do Porto? Epá, a sério, são coisas a mais para se dizer que nada se passa naquele clube, e que é só santos, e que nunca fizeram crime nenhum. A sério, Gustavo Guerra (ou Oliveira, que foi como assinou nos outros comentários), fiquemos por aqui, pois o senhor apenas não vê porque não quer. Como é apanágio dos adeptos do Porto, por sinal. E garanto-lhe que isto não é nenhum ataque ao clube FC Porto, pelo qual tenho grande respeito, pelo seu passado vitorioso (que o tem, claramente). O seu passado recente e o presente é que me enojam, pelas atrocidades que lá se têm perpetrado. Enquanto toda aquela direcção não sair dali, vou estar sempre contra esse clube. E todos os outros que pratiquem os mesmos atentados à verdade desportiva. Inclusive o Benfica. Garanto-lhe.

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

Curioso, curioso é esse senhor mudar de nome a meio da conversa...
Espero que não tenha andado a ler posts anteriores para assinar com nomes de outras pessoas, que é feio...

É triste, é verdade, e nada se pode fazer quanto aos corruptos. Uma testemunha fala contra, não serve, porque, em tribunal, na TV, onde for, o senhor Pinto da Costa diz o que quer, e nada lhe é posto em causa.

Juventus, Marselha, curiosamente, desceram e foram punidos precisamente nas épocas em que foram campeões europeus, e estranhamente, cá, é que, por se ter sido campeão europeu é que «custa a acreditar» que não se tenha passado porque, no final de tudo, se tenha sido campeão europeu.

Agora, primeiro que tudo eu, ao contrário do Sloml, mesmo que não queira, costumo apoiar as equipas portuguesas TODAS nas provas da Europa, bem como a selecção, por mais que me custe ver lá m*rda como o Queirós, a quem, apesar de tudo, dou o benefício da dúvida... Adiante.
Cá é que se aceita que tudo fique igual para que tudo fique na mesma... Chamam-lhe 25 de Abril, chamam-lhe Salazar, chamam-lhe as maiores barbaridades, mas não mencionam a grande vitória do Porto, no início, em que essa besta de presidente desse clube (chame o que quiser a quem quiser do meu que estou-me nas tintas), em que apelava constantemente a uma suposta guerra norte-sul. Não há guerra nenhuma, mas para o Porto sempre houve, e, para o Porto, «no amor e na guerra vale tudo», e sempre valeu, e se o senhor anónimo ou Gustava quer achar que sim, que é amigo, e que árbitros nas vésperas é por causa de problemas sentimentais, não tem juízo nenhum, é ignorante, ou quer fazer os outros passar por ignorantes e não pensa pela sua cabeça. «À mulher de César não basta ser séria, há que parecê-lo!» Se esse senhor do seu clube, o tal que muda de «amásia» como quem muda de camisa, é sério tem que parecê-lo. Depois, a conversa das escutas é muito engraçada... Vidé Miguel Sousa Tavares, que é diamentralmente oposto na opinião se o envolvido nas conversas for Sócrates ou se for PdC. É gente tão decente! São a categoria de jornalistas detergentes, que têm por missão branquear o que se vai passando no covil azul, e custa-me, porque tenho amigos do Porto, mas que, durante 25 anos, com equipas de trampa, tiveram resultados inconcebíveis, percebendo-se o porquê nas escutas, mas que, em Portugal, porque as provas não são válidas, a pessoa passa a ser inocente. O senhor é um triste se acha que PdC é inocente. E digo triste para não dizer mais, pois o que ele diz, para vocês, é lei, e vocês, bando de gente acéfala, vai atrás sem questionar... Houve um ou outro que questionaram, mas rapidamente são silenciados...
Leia os documentos que o Sloml lhe desafia a ler e venha aqui comentar se for homem para isso, que Gustavo «tanga» é muito fácil de se escrever atrás de um computador...
Seja homem para ter uma atitude de homem... SEJA HOMEM, leia e comente aqui depois... Apresente as provas depois o senhor a seguir!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

2 - Eu não tento esquecer nada, não faço ideia se a Carolina se encontrou com o LFV e se lhe deu 2 beijos, não o conheço de lado nenhum, nem a si nem a quem disse/inventou isso, portanto não acredito até prova em contrário. Mas nunca disse, nem direi, que a Carolina é santa. Pôs essas palavras na minha boca.

3 - A direcção cortou relações com a claque? AHAHAHAHAHHAAHHA. Fico-me por aqui. Mas atenção: quem me conhece bem sabe a minha opinião sobre as claques.

4 - Uma quota parte de culpa? Oh homem, não venha mais para aqui fazer figuras. Mas sim, numa coisa concordo consigo: neste país, o difícil é provar tudo. Mesmo quando as provas estão à frente do nariz de toda a gente (como as escutas).

5 - Eu não faço ataque a clube nenhum. Faço ataque ao crime. E não permito nunca que venha aqui dizer que ataco o Porto porque me provoca azia, porque eu, nos meus tempos de ingénuo, festejei as vitórias europeias do Porto do Mourinho e todas as outras. E é a maior injustiça dizer-me, a mim, neste blog, que eu critico sempre arbitragens. Olhe, leia os meus posts todos. Eu aqui esforço-me por só falar de futebol, só quando estou mesmo irritado com certos comentários é que falo de árbitros. Tenha juízo e seriedade.

8 - Não disse para você ler comentários, disse para você ler os documentos que constam nesses posts. São documentos factuais, publicados e divulgados pela comunicação social.

Você não é madrileno coisa nenhuma, homem, vê-se perfeitamente que é portista, pode admitir, eu não o vou insultar nem nada do género. Aliás, não vou descer ao seu nível (que é baixo, pois está-me a fazer insinuações, provocações, quase insultos quando eu me tenho dirigido a si muito educadamente). Eu não tenho doença nenhuma, sou apenas fanático por futebol desde os 6 anos e adepto do Benfica porque é, para mim, o melhor clube português. Já lhe disse, e torno a repetir, que o que me enoja é o desrespeito pela competitividade saudável e pela verdade desportiva. Se tudo isso estiver sempre assegurado, acredite que sou o primeiro a admitir as derrotas da equipa da qual sou adepto, obviamente. E a dar os parabéns aos vencedores. Mas deixo desde já expressa a minha indignação pelo que escreveu sobre mim, desde o seu primeiro comentário, e pela sua falta de educação. Eu não sou dessa estirpe.

Fique bem.

Bimbosfera disse...

Ó senhor Gustavo. Os documentos estão linkados aqui à direita neste mesmo blog.
Não digo mais nada para não ofender que esta não é a minha casa, e não gosto que me ofendam na minha também.

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Visto que não conhece o meu trabalho, o máximo que podia fazer era estar calado e não tecer comentários depreciativos. Como já lhe disse, este blog não pretende ser isento porque não é um blog de um jornalista, é um blog de um adepto do futebol e, no caso concreto, do Benfica.

Sim, eu considero que a Carolina pode perfeitamente testemunhar em tribunal contra PdC, visto que viveu muito tempo com ele e sabe tudo o que se passava. Se o tribunal aceita ou não o depoimento, isso já não está nas minhas mãos. Isso do envelope não comento porque não tenho conhecimento do que se trata.

E não, não me lembro do clube estar de costas voltadas com a claque, mas se assim foi, devia era ter continuado com essa medida. Lembro-me bem, isso sim, de o Pinto da Costa ser chamado a depor por causa do Apito Dourado e ser escoltado por esses meninos, um deles o actual presidiário Bruno Pidá, preso por ter morto umas 3 pessoas na noite do Porto. Coincidências... e muito boas companhias em que anda esse presidente.

sloml disse...

Por mim podiam ir os 3 que a mim não me fazem falta nenhuma. Não sou apoiante de LFV, fique já a saber. E quanto à questão das claques, idem aspas.

Mantorras disse...

Caro Sloml, nos últimos tempos tenho seguido com muito apreço, o seu blog gloriosachamaimensa. Das muitas coisas que faço diariamente na Internet, uma delas é ver as novidades do seu blog.
Nota-se que sabe escrever, dá gosto acompanhar a sua opinião.

Li atentamente esta "discussão" com um adepto portista, que se diz madrileno. Eu se fosse portista também começava a arranjar destas desculpas, porque tenho vergonha na cara e continuar a admirar esse clube depois daquilo que se tem passado nos último anos, era perder todos os meus valores como cidadão.

Essa discussão que teve por aqui tenho-a tido várias vezes que discuto futebol com colegas meus e cada vez que se discute com um portista dá nisto, ao ponto de neste momento de glória benfiquista ter provocado azia com silêncio nos meus colegas afectos a esse clube azul.

Essas discussões comparo-as a uma discussão com um idiota, eles levam-me ao nível deles e ganham-me em experiência, por isso mais vale não discutir.

Os portistas estão a atravessar um mau bocado, o Benfica segue caminho rumo ao título e as equipas que tem defrontado ainda não mudaram de campo para ter mais receitas e com isto, os portistas ainda não nos podem acusar de ter ganho o campeonato por ter ido jogar num campo isento. Vamos ver que desculpas novas surgiram depois de se ter deixado de falar nos túneis.

Quero deixar-lhe uma força neste projecto em forma de Blog, e dizer-lhe que vou continuar a visitá-lo.

Saudações Benfiquistas,
http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.com/

sloml disse...

Mantorras, só agora é que vi o seu comentário. Muito obrigado pelo voto de confiança, espero que continue sempre assim. Eu também já acompanho o seu, desde que a ana_slb comentou aqui a crónica do RAP pela primeira vez.

Cumprimentos