sábado, 13 de março de 2010

Sondagem 6 - Resultado

Finda a sondagem nº 6 do Gloriosa Chama Imensa, é possível verificar que, apesar de haver 2 opiniões dominantes, uma é francamente superior. À pergunta "Qual a competição a que o Benfica deve dar preferência?", 27 dos 41 votantes responderam "Campeonato". "Todas" foi a 2ª opção mais votada (13 escolhas), enquanto a Taça da Liga teve um voto (quem votou nesta opção deve tê-lo feito por ser talvez aquela onde a final se disputará daqui a menos tempo, pelo menos é esta a minha interpretação - caso contrário, não sei o porquê de alguém preferir ganhar a Taça da Liga ao campeonato ou à Liga Europa...). Por fim, e surpreendentemente, a Liga Europa não recolheu qualquer voto dos leitores. Claramente, o campeonato é a grande prioridade da maioria dos benfiquistas, e por conseguinte dos leitores deste espaço.


E com razão, na minha opinião, embora eu seja um romântico e considere que o Benfica pode perfeitamente conquistar as 3 competições. No entanto, racionalmente apostaria todas as fichas essencialmente no campeonato, pois é a prova mais importante do país, é a nossa oportunidade de pôr fim à hegemonia portista dos últimas anos e voltar aos grandes títulos e é a forma de nos qualificarmos para a Liga dos Campeões, aumentando o prestígio europeu e melhorando os cofres. E é, acima de tudo, a maneira de voltarmos a ser a potência de outrora tanto no país como no mundo. A vitória neste campeonato pode ser a base que alicerçará novamente o Benfica para as grandes conquistas, que nos dará a possibilidade de voltar a levantar bem alto o nome do clube na Europa, de angariar mais jogadores de classe mundial, de aumentar o nosso prestígio. E para isso temos de ser campeões e voltar à Liga dos Campeões. Se pudermos conquistar também a Liga Europa (na minha opinião, podemos, claramente), não poderemos descurar esse factor, obviamente, mas, a ter de escolher, eu escolhia, nesta época, vencer o campeonato. E parece que os leitores deste espaço também.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Caro Sloml, muito bem justificada, e já que falas em fichas, se jogares poker depois falamos, eheheh! Eu jogo!

Em relação ao artigo, sim, claramente o destaque vai para o campeonato, e sim, nem imaginas, se calhar até imaginas pois andas por alguns blogs comuns, e poderás ter lido coisas que li, mas dizia eu, nem imaginas o quanto acho que este campeonato ganho, aliado à discussão dos direitos televisivos, aliada à entrada directa na Champions nos vão fazer, ou como eu acho que nos vão fazer... Será incrível! Só tem que correr bem 2 anos, este e o próximo, para aí sim correr bem muuuuito mais vezes! Com dinheiro, entradas regulares na Champions, posso já estar a sonhar alto, mas em 10 anos de Champions estou a ver o Glorioso a tocar os píncaros uma vez ou outra... Estou, estou!

Por isso, se tiver que ser, e se hoje continuo a querer vencer tudo, quero sobretudo o campeonato...

Ah! Não me venhas falar de romantismos, que sou mais romântico do que tu, eheheh!!! Eu queria ganhar tudo antes de ti, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com