quarta-feira, 31 de março de 2010

Duas entrevistas para ver... e até rever

Ponto prévio: nunca fui apoiante de Luís Filipe Vieira, e de há uns tempos para cá ainda menos.

No entanto, confesso que hoje me surpreendeu, e muito, pela positiva. Respondeu a tudo com muita elevação, com muita calma e tranquilidade, não caiu nas ratoeiras (apesar de poucas, o que também me deixou bastante surpreendido) do entrevistador e manteve sempre uma postura muito correcta. Parece que o trajecto vencedor do clube também se reflecte no discurso do presidente. E acho muito bem. Hoje, talvez pela primeira vez, posso dizer que tive orgulho em ter Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica. Finalmente.

PS: Ao que parece, ao mesmo tempo estava o ser mais execrável deste país a ser entrevistado na RTP. Em comum, pelo que li depois nas edições on-line de vários jornais, o assunto foi comum às duas entrevistas: o Benfica. É o que dá ser o maior clube do país. Têm de estar sempre a falar de nós.




Alguns minutos depois, começou na SIC Notícias a entrevista a Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga. O que posso dizer sobre esta entrevista foi que este senhor deu uma lição de civismo e cidadania a toda a gente que o insulta apenas porque faz cumprir as leis que essa mesma gente criou. Isto é verídico, e o homem explica tudo tintim por tintim nesta entrevista. Vale a pena ver: se for adepto do Porto ou apenas anti-Benfica, para perceber que não há nada de pessoal nas decisões que o homem tomou; se for adepto do Benfica, para perceber que argumentos deve utilizar quando discutir este assunto com um anti-Benfica. Está aqui tudo.

PS: A entrevistadora, das duas uma: ou estava absolutamente corrompida, ou então é adepta do Porto desde sempre. Só faltou apontar uma pistola ao homem e obrigá-lo a dizer que é do Benfica desde pequenino. Absolutamente ridícula.

16 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas!!! Brutal entrevista, do Ricardo Costa. Lá está, opiniões, mas não achei assim tão «azul» a Ana Lourenço. Acho que perguntou o que os portistas queriam ou quereriam saber, e o Ricardo Costa respondeu sempre de uma forma integra. Agora, para mim, seja ele Benfiquista ou não, por mim, para a área jurídica no Benfica, tem o meu aval! Até me está a dar vontade de ir ler o Acordão sobre o Boneco Animado e o Supapunaru. Já o saquei mas ainda não li, eram muitas páginas, e esperei pelas conclusões, só, do caríssimo Gil Vicente, que aliás me indicou de onde o sacar, lá através do Coração Encarnado.

Agora mais à parte, a Ana Lourenço estava com uma voz muito sexy e a fazer olhinhos ao Ricardo Costa, hummm, aquilo não me cheirou nada bem! Eehhehehe!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

AbraXas disse...

Bom abstract das entrevistas.fiquei com água na boca :p vou vê-las e ouvi-las hoje à noite pois onde estou nao acedo à tv portuguesa e ontem não tive internet.
saudações gloriosas
nuno fur
,ar vermelho

Vermelhusco disse...

Nao percebo porque so ontem tiveste orgulho em ter o LFV como presidente.
Ja houve algumas coisas que ele fez em que demonstrou qualidade mas pronto.

Acho que esteve razoavel na entrevista mas podia ter estado melhor. Soube ter uma postura de classe e nao espezinhou nem atacou os porcos em demasia, ao contrario do que o pdc fez na rtp1.

O Ricardo Costa esteve fantastico e demonstrou que tem qualidade e rectidao demais para o futebol. Vai deixar muitas saudades.

Anónimo disse...

Mais esclarecedor não podia ser.

No entanto não acredito que os adeptos da agremiação tenham inteligência para perceber todos estes argumentos...e a resposta deles é sempre: O Ricardo costa é do BENFICA lol

Jotas disse...

confesso que adorava que direcção do Porto, se de facto se sente tão segura de si, se sente realmente lesada, se sente inocente neste processo, partisse para a impugnação deste campeonato e digo-o porque isso sim, seria um acto de coragem e firme na defesa de uma inocência em que eles não acreditam e não vão partir para essa acção, simplesmente porque além de saberem que são os únicos e verdadeiros culpados do que sucedeu no Estádio da Luz, também sabem como nasceu o acordão do Conselho de Justiça da Federação, o qual as 12H00 estava pronto a anunciar que a decisão do CD da Liga se mantinha e 2 horas mais tarde, se calhar após comerem a sobremesa à base de fruta ou de beberem um café simples ou com leite, aparecem com um acordão completamente destinto e é por saberem que trabalharam na sombra, como é seu costume e forma de estar, que não podem partir para os tribunais comuns no sentido de impugnar esta competição, pois tal facto, abriria uma investigação que poderia chegar a tenebrosas conclusões sobre os métodos usados na influência de uma decisão de um orgão desciplinar, porque um indivíduo, por acaso Vice- Presidente daquele orgão e que assiste no camarote presidencial aos jogos do seu Porto de cachecol do clube ao pescoço, de repente, apresenta um sentido de voto completamente destinto daquele que inicialmente tinha, ou seja, o feitiço poderia virar-se contra o feiticeiro e isso é um risco que não querem correr, pois as escutas foram só por si um duro golpe e suficientemente reveladoras da postura dos dirigentes desse clube com Corleone à cabeça no futebol português.
O ricardo costa é do benfica, mas curiosamente assiste a jogos na tribuna do estádio de alvalade (sporting - at. madrid)

sloml disse...

Completamente de acordo com todos.

Vermelhusco, porque sei de algumas coisas e outras que não sei mas me constaram que não abonam nada a favor dele (e ainda não me esqueci do que fez para não ter concorrência nas eleições). No entanto, parece-me que está a mudar para melhor. Enquanto se mantiver assim, não terei nada a apontar-lhe enquanto presidente do Benfica.

Éter disse...

sloml, a Ana Lourenço é ferrenha do foculporto. Toda a gente dentro da SIC sabe isso.

Bimbosfera disse...

Olá a todos!
Obrigado por concordares comigo, que ela estava a fazer olhinhos ao Ricardo Costa. Foi bom ver que mais alguém reparou, eheheheheheh!!!

Uauhauhahahuauahahahaah!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Esqueci-me de outra coisa...
Sloml, a gente quer é «podres»... Manda cá para fora, vá... A Bimbosfera agradece!

Eehehheheheheh!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Caro SLOML, quero-te dizer que fiquei "chateado" por não teres aparecido, nem dito nada, ao encontro de sábado.
Sobre o post concordo plenamente com ele e vou ouvir as entrevistas porque ainda não o fiz.
Abraço.

sloml disse...

Manuel, eu ia jurar que lhe tinha enviado um e-mail a avisar que não tinha conseguido mudar a folga e que por isso não poderia ir. Se não mandei peço desculpa, foi esquecimento da minha parte. Acreditava mesmo que tinha mandado. Até já comentei nalguns blogs que falaram nisso, como o do Jotas, que lamentava não ter podido ir e que espero estar presente no próximo. Foi mesmo esquecimento.

Manuel Oliveira disse...

Estás perdoado! Enviaste um bastante tempo antes a dizer que se não estivesses de serviço irias mas depois nada mais. Sem problemas SLOML, quando disse "chateado" foi para te picar.
Abraço.

sloml disse...

Márcio, reparei agora que naão te respondi. Não vou estar aqui a falar de coisas sobre a vida pessoal do LFV. Não me ficaria bem. A mim interessa-me apenas o que ele faz enquanto presidente do Benfica. Quanto aos olhinhos da jornalista ao Ricardo Costa, bem, com essa parte em específico não concordo, não eheheh.

Manuel, peço mesmo desculpa por tal. Pensava mesmo que tinha chegado a avisar que não poderia ir. Foi um lapso da minha parte.

Bimbosfera disse...

Boas de novo! Sobre os podres, bem, pensei que fosse sobre ele enquanto presidente do Benfica. Por essa ordem de ideias o Bimbo da Costa também não me agrada como pessoa PARA ALÉM de presidente do Porto. Para nós, Vieira, enquanto Presidente do Benfica, tem alguma coisa de que se envergonhar? Se ele andava com esta ou com aquela, quero lá saber, ou se os boatos da droga estavam relacionados com ele, não sei, não me interessa, se bem que sou meio coscuvilheiro e gosto de saber tudo, mas se é disso respeito que não digas nada, mas se for sobre ser presidente do Benfica agradecia que comentasses... È contigo, no entanto!

Abraço e Boa Páscoa a todos!

Márcio Guerra

sloml disse...

É sobre a vida pessoal. Se fosse sobre o Benfica aí é que nunca o apoiaria mesmo. Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Como tao pessoal?!Eu estava farto de pesquisar meios de ganhar dinheiro online ate que descobri um website para ganhar dinheiro sem arriscar,simpatizeimuito!
Coloco aqui o endereço para o pessoal http://www.pokernews.pokersemdeposito.com/ !
PS:simpatizei imenso o teu blogue bos escrita!
Cumps