quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sondagem 7 - Resultado

Com a sondagem nº 7 do Gloriosa Chama Imensa terminada (e com 44 votantes, a maior afluência de sempre), podemos observar que as respostas à questão "Que jogadores do Benfica estarão presentes no Mundial" foram díspares, o que se pode explicar pela quantidade de opções à escolha. Os mais votados foram Luisão, Di María e Cardozo, com 42 votos. Estes são, na opinião dos leitores deste espaço, os 3 jogadores do actual plantel do Benfica com mais probabilidades de estar presentes no campeonato do mundo.
Com 39 votos ficou Ramires.
Com 37, Maxi Pereira.
Com 30, aparece o primeiro português, Fábio Coentrão.
Com 25 (ligeiramente acima da metade dos votantes) ficaram Quim e Aimar.
Com 20 (e já abaixo da metade), Nuno Gomes.
Com 18, Saviola.
Com 17, Javi García.
Com 14, Ruben Amorim.
Com 13, Carlos Martins.
César Peixoto conseguiu 8 votos, David Luiz 7.
Com 2 votos ficaram Moreira e Alan Kardec.
Miguel Vítor, Roderick Miranda e Jorge Ribeiro recolheram um voto.
Já Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Airton, Felipe Menezes e Éder Luís não receberam qualquer distinção.


Confesso que fiquei surpreendido com alguns destes números, admito. Apesar de saber que 44 pessoas ainda é muita gente, pensava sinceramente que todos votariam em Luisão, Di María, Cardozo, Ramires e Maxi Pereira. A minha opinião é a de que estes 5 jogadores estarão certamente no Mundial, a menos que algo de anormal aconteça até lá. Fábio Coentrão também será, provavelmente, um dos escolhidos, pois é, actualmente, o melhor defesa esquerdo português.
Já em relação a Quim e Aimar, bem, penso que Aimar, apesar de ter falhado as últimas convocatórias, estará presente. Quim não, e por uma simples razão: o Queiroz já definiu o seu titular, Eduardo, e não quer ter um suplente que mereça mais a titularidade. Por isso levará Hilário e Rui Patrício como suplentes de Eduardo, ou seja, vão apenas para fazer figura de corpo presente. É triste, mas é verdade.
Quanto a Nuno Gomes, só com um cataclismo poderá estar presente na prova.
Saviola, infelizmente, não estará. Na última convocatória que fez, Maradona falou sobre a dificuldade de escolha dos avançados, e em 7 nomes, nenhum era o de El Conejo. Para que conste, falou de Messi, Tevez, Aguero, Higuaín, Lavezzi, Palermo e Diego Milito. Realmente, é muita fruta (se bem que Saviola é bem melhor que Lavezzi e Palermo, mas isto sou eu a pensar alto...).
Javi García, com muita pena minha, também ainda não fará parte desta fornada de mundialistas. A selecção de Espanha é muito forte e compacta e entrar no grupo campeão europeu de 2008, ainda por cima no sector mais forte da equipa como é o meio-campo espanhol, é tarefa muito complicada. Mas já estará no Euro'2014, quase de certeza.
Carlos Martins, apesar de ter tido menos um voto que Ruben Amorim, está bem mais perto de ir ao Mundial. Aliás, está muito mais perto. Isto porque Ruben Amorim não irá de certeza. Já Carlos Martins, se continuar até ao fim da época na forma actual, é um sério candidato a ser chamado por Queiroz.
César Peixoto, apesar de pouco votado, ainda tem hipóteses de ser chamado. No entanto, acredito que se perder a luta, será para Coentrão, na selecção como no Benfica.
David Luiz não tem a mínima chance agora. Em 2014 será um dos titulares da selecção brasileira.
Moreira e Alan Kardec, apesar dos 2 votos, obviamente não terão qualquer hipótese de estar neste Mundial.
(Muito) surpreendentemente, Miguel Vítor, Roderick Miranda e Jorge Ribeiro ainda receberam um voto cada. Escusado será dizer que nenhum deles terá a mínima possibilidade de participar neste campeonato do mundo, evidentemente.
E o mesmo se aplica a Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Airton, Felipe Menezes e Éder Luís, que não receberam qualquer voto. Aqui, estou totalmente de acordo com os leitores.

4 comentários:

AbraXas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AbraXas disse...

Olá! Concordo plenamente com a sua análise. De Todos os jogadores seriam estes, os que referiu, que se fosse seleccionador das selecções em causa convocaria. Por isso, concordo com a não convocatória do:
Javi - execedente de qualidade no meio campo espanhol, embora para a sua posição só exista o Sena.
Saviola - Execedente de qualidade nesse sector da selecção argentina com várias combinações possíveis ( Messi/Higuain; Messi Aguero; Aguero Higuain... sendo que os outros estao lá para casos de lesões gestão de esforço)
David Luiz - A única razão é o completo desconhecimento da equipa técnica brasileira a seu respeito. ainda em relação a isso lembro-me de num jogo do benfica que vi na espn brasileira, o comentador, ao referir os bons jogadores brasileiros no plantel do benfica, ignorou completamente o David)

Não concordo com a não inclusão do Ruben Amorim na nossa selecçao - Rubem, é, neste momento, o melhor médio centro/direito português. Com a vantagem de ser polivalente (defesa direito e médio defensivo).
Para além da sua eficácia nos aspectos do jogo ofensivo e defensivo, tem vindo a crescer em termos de espontaneidade e criatividade. O seu azar, ou sorte (pois alta exigência obriga a uma melhor resposta), é esta num plantel rquissimo nesses sectores (Javi, Aimar, carlos Martins, Maxi, Ramires...)

Saudações Gloriosas e... continue com o excelente trabalho!

Nuno Fur
Mar Vermelho

sloml disse...

Nuno, tudo o que eu disse neste post foi apenas a minha opinião sobre os jogadores que acho que vão lá estar. Os que eu achava que mereciam, bem, isso já é outra conversa. Teria de dizer pelo menos uns 15 do plantel.

Obrigado pelos elogios.

Abraço

Bimbosfera disse...

Boas! É possível que não andes muito longe da verdade, não...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com