domingo, 25 de abril de 2010

JVP


Benfica-Olhanense

1 - Olhanense entrou a perder

Um jogo que começa com um golo do Benfica aos três minutos e a expulsão de Delson aos nove fica muito complicado! O Olhanense viu-se condicionado por estes dois lances, e mais ainda por estar a jogar na Luz e perante um adversário muito forte e confiante. Apesar disso gostei da postura da equipa algarvia - tem um futebol positivo, não encarando nenhum adversário como um papão mas sim como alguém com quem tem um jogo para discutir. Na minha opinião deve, porém, melhorar os processos defensivos. Talvez isso explique a situação de algum desconforto na tabela, embora haja rivais directos na luta pela permanência que estejam bem pior. É, no entanto, uma equipa que gosta de sair a jogar e tem bons jogadores, em particular do meio-campo para a frente, onde existe muita irreverência. Embora precise dos pontos, não se limita a jogar para eles.


2 - Benfica cansou o adversário
Tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, a segunda parte foi de plena tranquilidade para o Benfica. A forma como entrou e fez circular a bola - alternando a velocidade com a posse - torna-se muito cansativa para o adversário, especialmente quando este está com dez jogadores. A partir do terceiro golo, a pergunta era quanto ficaria o resultado final…


3 - Melhor em campo: Di María
Di María foi o melhor deste jogo: fez um golo e duas assistências, uma delas fabulosa e que não está ao alcance de toda a gente. Além disso, imprime velocidade no jogo e há determinado tipo de lances que só ele consegue criar, causando desequilíbrios constantemente.


4 - Cardozo em situação mais favorável do que Falcao
Na luta para sagrar-se melhor marcador, reconheço o grande trabalho de ambos os jogadores, embora em situações diferentes em relação ao colectivo. O Benfica está mais confiante, tem um futebol mais atractivo e consegue criar sucessivas oportunidades, o que favorece o Cardozo. Nesse sentido, é mais ingrata a posição do Falcao, além de que está castigado para a próxima jornada que poderia, precisamente, pôr frente a frente os dois candidatos a máximo goleador do campeonato.

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Boa crónica. Só ressalvo um padrão aqui dos comentários dele, que é dar destaque ao Di Maria, parece que o quer vendido do Benfica para fora...
Isso é que a gente não quer, ehehhe!
Ah! Quanto ao Cardozo/Falcao, sim, sem dúvida que o Cardozo está melhor, com mais um golo e dois jogos, contra um do Falcao...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Márcio, parece-me que o JVP gosta mesmo muito das qualidades do Di María, pois elogia-o muito, como bem reparaste. Mas é mesmo pelo bom campeonato que ele tem vindo a realizar.

Abraço