sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vários apontamentos

1 - UEFA Futsal Cup



Estamos na final-four da competição, equivalente à Liga dos Campeões de Futebol, o que significa que somos uma das 4 melhores equipas da Europa em futsal, juntamente com os italianos do Luparense (que vamos defrontar nas meias-finais), os espanhóis do Interviú (possivelmente a melhor equipa do mundo) e os azeris (ou seja, do Azerbaijão) do Araz Naxçivan, que têm muitos brasileiros, tal como a própria selecção desse país. Este ano, a final-four realiza-se em Lisboa, mais precisamente no Pavilhão Atlântico, e se já tínhamos sérias aspirações a ganhar a competição de qualquer forma, jogando em casa a obrigação de vencer é ainda maior, mas a obrigação dos adeptos em ir apoiar a equipa também, num momento que é histórico para Portugal e nomeadamente para o nosso clube. Portanto, vamos todos apoiar a equipa ao Pavilhão Atlântico nos dias 23 e 25 de Abril, levando a equipa ao titulo de campeão europeu de Futsal.

Toda a informação relativa à prova aqui.



2 - Campeonato nacional de Voleibol

Ainda não tinha aqui falado desta final, pois não tenho por hábito falar das outras modalidades que não o futebol (o que é errado, admito, pois as outras modalidades também são importantes), e contava fazê-lo apenas depois de termos garantido o título ou de o termos perdido, claro. Mas, visto que este domingo se disputará o que pode ser o jogo da nossa consagração como campeões no voleibol, parece-me bem pedir aqui para que quem possa se desloque a Espinho e vá apoiar a equipa. Para quem não tem acompanhado, o Benfica chegou à final do campeonato, onde defronta o Espinho, campeão em título e equipa com mais campeonatos da modalidade (16, contra apenas... 3 do Benfica). Perante este cenário, pensava-se que o Benfica estaria derrotado à partida, dada a excelente fase regular que o Espinho fez novamente esta época. No entanto, e surpreendentemente, o Benfica venceu no 1º jogo da final (disputada à melhor de 5) em Espinho, e voltou a vencer a semana passada, em casa, o que significa que se vencer neste domingo novamente em Espinho se sagrará desde já campeão nacional de voleibol. Portanto, podemos estar perante uma época de ouro não só no futebol como também no voleibol (e no futsal, e no basquetebol - só para recordar os mais distraídos que ganhamos muito em muitas modalidades, e não somos nós que temos a fama de clube ecléctico...). Vamos todos torcer para que o Benfica consiga festejar desde já o título no vólei.



3 - Judo

A Telma Monteiro ganhou hoje a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Judo. O ano passado havia-se sagrado campeã europeia, este ano só chegou para o bronze, mas mesmo assim é mais um grande feito na carreira da ainda jovem judoca. Muitos parabéns, Telma!

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Sloml este fim de semana pode ser histórico se conseguirmos ganhar nas três frentes, futebol, vólei e futsal.
Uma correcção, infelizmente já jogamos e perdemos a final da Taça com o Castêlo da Maia.
Abraço.

sloml disse...

Ah, não sabia. Tinha mesmo a ideia de que ainda não se havia jogado a final. Vou já rectificar. Obrigado, Manuel.

Anónimo disse...

Passa por aqui.
http://scfarense1910.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

Em relação ao post em si, PARABÉNS GLORIOSO!!! Vou escrevendo isto ao som do hino, pois tenho aberta a página do Gil Vicente, ehhehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Anónimo, obrigado pela informação. Se souberes de mais blogs de clubes algarvios vai dizendo.