terça-feira, 27 de abril de 2010

E agora algo completamente diferente...

Ponto prévio: antes de mais, quero dizer que sou algarvio e como tal tenho muito interesse e sigo com muita atenção o percurso de todos os clubes do Algarve. Este ano, e depois da época passada ter vibrado com o fantástico campeonato do Olhanense na II Liga, o que o trouxe de novo para a 1ª, tenho seguido com muito interesse e vibrado, mesmo, com a caminhada do Portimonense na Liga Vitalis. Com um dos orçamentos mais baixos da competição, a equipa de Portimão está desde o início envolvida na luta pela subida contra equipas de outros recursos financeiros (excepção feita à Oliveirense), como são os casos de Beira-Mar, Santa Clara e Feirense. Ainda assim, e a 2 jogos do fim, continua a depender apenas de si própria para subir. Se depender de mim e do meu apoio, Portimão fará companhia a Olhão para o ano na Liga Sagres.

Passada a explicação das minhas raízes, das quais muito me orgulho, passo a explicar este post, nomeadamente o vídeo que podem ver em baixo, embora ele já se explique por si só. Envolve três ingredientes apenas: uma rubrica da TVI24 chamada Bola na Barra, que consiste em desafiar todas as semanas um plantel diferente a acertar na barra da baliza desde o meio-campo. No entanto, e como poderão ver no vídeo, a prova do Portimonense ganhou um condimento extra devido ao jogador japonês que faz parte do plantel da equipa, Nakamura (o primeiro nipónico de sempre do Portimonense). Para saber o resto... vejam o vídeo, retirado do blog Portimonense 1914.

5 comentários:

P. disse...

Este primeiro japonês da história do Portimonense não tem sido particularmente feliz na vertente desportiva. Quase nem jogou.

Sei no entanto que faz um grande balneário e é excelente profissional. Apesar das poucas hipóteses de jogar, trabalha sempre no limite durante a semana.

E atenção... trata-se de um internacional japonês nas camadas jovens, talvez ainda a tempo de dar um salto na carreira. Certamente que não será este ano.

Vermelhusco disse...

O Nakamura e o maior lol...

sloml disse...

P, às vezes ter jogadores assim na equipa também é muito benéfico para o bom ambiente do balneário. E nota-se que o Portimonense este ano respira muita tranquilidade. Caso contrário, nunca conseguiria estar a fazer um campeonato com a qualidade que está, pois a real valia do plantel é bem menor do que o lugar que a equipa ocupa, na minha opinião. O que tem valido ali é realmente o espírito de grupo e a união. Pelo menos é o que me parece do que tenho visto.

Jotas disse...

Eh Eh Eh, tá fantástico.
Meu caro, não sendo algarvio, o Portimonense sempre foi o meu clube de eleição do Algarve.

Bernardo_Gois disse...

Até o Iran Costa se rendeu ás evidencias.

http://www.irancosta.pt/benfica/index.php